12 MAI 2021
Aplicação da 2ª dose de coronavac/ sinovac em idosos de 67 anos acontece nesta quinta-feira (13)

Idosos de 67 anos que receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em 7 de abril receberão a 2ª dose do imunizante nesta quinta-feira (13). A aplicação da dose complementar neste público estava atrasada por falta de doses da Coronavac/ Sinovac.

A aplicação da 2ª dose deste público acontece de 14h às 17h, em três pontos da cidade:

- Centro de Hemodiálise, Avenida Bias Fortes nº 385, Bandeirantes.

- PSF - Vila Mariana, Rua Eliseu Oswaldo Macedo, 600, Vila Mariana.

- PSF – Bela Vista, Rua Bela Vista, 677, Bela Vista.

Lembrando que a aplicação da segunda dose deve acontecer no mesmo posto onde a primeira aplicação foi realizada.

Paracatu ainda não recebeu as doses para a segunda aplicação dos idosos de 65 e 66 anos. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é que a situação seja resolvida em alguns dias.

Lembrando que as doses são enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado de Minas Gerais, que as encaminha ao Gerência Regional de Saúde (GRS), que então as destina aos municípios. Quando as doses chegam nas cidades, elas já têm o público definido.

As vacinas destinadas aos idosos de 67 anos estão na 18ª remessa de imunizantes enviada pela GRS de Unaí. A remessa chega em Paracatu nesta quarta-feira (12). Além das 450 doses de Coronavac/ Sinovac dedicadas a este público, a remessa contém 1.640 doses de AstraZeneca voltadas à segunda aplicação em pessoas de 85 a 89 anos, 65 a 69 anos e comunidade Quilombola.

Um Novo Tempo Para Todos