Idosos de 66 e 65 anos, que tomaram a 1ª dose de vacina contra a Covid-19 em 8 e 9 de abril, receberão a dose complementar na quarta e na quinta-feira, dias 19 e 20. A aplicação da dose complementar neste público estava atrasada por falta de doses da Coronavac/ Sinovac.
Na quarta-feira (19), a aplicação da 2ª dose deste público acontece de 8h às 12h, nos seguintes locais:
- PSF - Vila Mariana, Rua Eliseu Oswaldo Macedo, 600, Vila Mariana.
- PSF – Bela Vista, Rua Bela Vista, 677, Bela Vista.
Na quinta-feira (20), a aplicação da 2ª dose deste público acontece de 8h às 12h, nos seguintes locais:
- Centro de Hemodiálise, Avenida Bias Fortes nº 385, Bandeirantes.
- PSF - Vila Mariana, Rua Eliseu Oswaldo Macedo, 600, Vila Mariana.
- PSF – Bela Vista, Rua Bela Vista, 677, Bela Vista.
Lembrando que a aplicação da segunda dose deve acontecer no mesmo posto onde a primeira aplicação foi realizada.
Com estas aplicações Paracatu completa o ciclo vacinal do público de 65, 66 e 67 anos. A segunda aplicação deste público foi adiada por falta de imunizantes Coronavac/ Sinovac.
Lembrando que as doses são enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado de Minas Gerais, que as encaminha à Gerência Regional de Saúde (GRS), que então as destina aos municípios. Quando as doses chegam nas cidades, elas já têm o público definido.
As vacinas destinadas aos idosos de 67 anos estavam na 18ª remessa de imunizantes enviada pela GRS de Unaí. As doses chegaram dia 12 de maio e a vacinação aconteceu no dia seguinte, 13 de maio.
Já as doses destinadas ao público de 66 e 65 anos chegaram em Paracatu na terça-feira (18), na 19ª remessa. A aplicação começa na quarta-feira (19) e terá continuidade na quinta-feira (20).
Assessoria de Comunicação
Um Novo Tempo Para Todos