22 JUN 2021
Paracatu recebeu 25ª remessa de imunizantes contra Covid-19 em 21 de junho

Em 21 de junho, Paracatu recebeu a 25ª remessa de doses de vacina contra a Covid-19. A entrega continha 1.362 doses da vacina Pfizer, 630 doses da vacina Coronavac/ Sinovac e 10 doses da vacina AstraZeneca/ Fiocruz. Estas doses estão sendo utilizadas na vacinação de 22 a 25 de junho, seguindo o Plano Nacional de Operacionalização contra a Covid-19 (PNO).

Já as remessas 23 e 24 foram entregues juntas, em 14 de junho. Nessas remessas, Paracatu recebeu 1368 doses da vacina Pfizer e 1430 doses da vacina AstraZeneca/ Fiocruz. Ambos os imunizantes foram destinados a aplicação da primeira dose (D1) nos públicos definidos pelo PNO.

Entenda o fluxo das vacinas

O Ministério da Saúde envia as doses de vacinas para Minas Gerais. Por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), o estado distribui essas doses às Gerências Regionais de Saúde, a GRS responsável por Paracatu fica em Unaí. Das GRS, as doses são entregues aos municípios. Quando as doses chegam às cidades, já têm destinação definida.

Um Novo Tempo Para Todos