14 JUL 2021
Covid-19: Confira a vacinação de 15 e 16 de julho

Em 15 de julho, quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde vai vacinar contra a Covid-19 as pessoas de 40 anos. No dia 16 de julho, sexta-feira, quem recebeu a primeira dose de Coronavac/ Sinovac em 22 de junho, vai receber a segunda aplicação.

Na quinta-feira, dia 15, a vacinação acontece no Centro de Hemodiálise (em esquema Drive-Thru) e na Clínica da Mulher (fila tradicional), de 8h30 às 12h.

Na sexta-feira, dia 16, a vacinação acontece no PSF da Vila Mariana (Drive-Thru) e na Clínica da Mulher (fila tradicional), de 8h30 às 12h.

Para comprovar a idade, será preciso levar um documento com foto. Para a segunda dose, é preciso levar o cartão de vacinação, além do documento com foto.

Confira abaixo como será a vacinação desta semana

Cumprimento do PNO e fluxo das vacinas

A Secretaria Municipal de Saúde explica que não tem poder de decisão na escolha dos grupos prioritários e da população a ser vacinada. Esta definição é do Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. Além deste documento, o ministério e a Secretaria de Estado de Saúde publicam notas técnicas orientando a vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a vacinação depende exclusivamente do envio de doses por parte do Ministério da Saúde. O órgão federal envia as doses ao estado de Minas Gerais, que as distribui às Gerencias Regionais de Saúde (GRS). As GRSs entregam as doses do imunizante aos municípios, com o público-alvo já definido.

QUINTA-FEIRA, DIA 15

Centro de Hemodiálise Avenida Bias Fortes nº 385, Bandeirantes.

Drive-Thru

Primeira dose (D1) – Pessoas com 40 anos. É preciso levar um documento com foto e carteira de vacinação, se tiver.

Clínica da Mulher R. Joaquim Murtinho, S/N - Amoreiras.

Fila Tradicional

SEXTA-FEIRA, DIA 16

PSF Vila Mariana R. Eliseu Oswaldo Macedo, 600, Vila Mariana.

Drive-Thru

Segunda dose (D2) – Aplicação da segunda dose de Coronavac/Sinovac em quem recebeu a primeira dose em 22 de junho. É preciso levar a carteirinha de vacinação e documento com foto.

Clínica da Mulher R. Joaquim Murtinho, S/N - Amoreiras.

Fila Tradicional

Um Novo Tempo Para Todos