A Prefeitura de Paracatu tem recebido diversas reclamações da população a respeito da falta de água em várias regiões da cidade durante todo o final de semana. Diante das denúncias foi realizada juntamente com a Defesa Civil uma ação de fiscalização na área de captação de Santa Isabel da COPASA com o objetivo de apurar os motivos da falta de água e cobrar soluções para o problema.
Fomos informados pelos funcionários da empresa que estavam presente no local que a falta de água ocorreu devido a um problema com as bombas de captação, uma delas apresentou defeito e a reserva que deveria fazer a substituição da mesma estava em manutenção em São Paulo. Diante disso como medida paliativa foi instalada uma bomba com capacidade de vazão menor o que resultou na falta de abastecimento de água na região.
A empresa informou para a Prefeitura e para os técnicos da Defesa Civil que a substituição da bomba quebrada será realizada o mais breve possível e garantiu que até às 12 horas da terça-feira (10) o problema estará solucionado.
“Como gestores públicos e cumprindo nosso compromisso com a população de Paracatu viemos acompanhar de perto na tentativa de solucionar o problema o mais rápido possível, estaremos fiscalizando a empresa para garantir que a demanda seja solucionada de fato e impedir que novas situações como essa ocorra, nossa prioridade é o bem estar do cidadão Paracatuense” afirmou o Vice-Prefeito Gabriel Ferrão durante a fiscalização.
Assessoria de Comunicação
Um novo tempo para todos