24 AGO 2021
Covid-19: Confira a vacinação de 25 a 27 de agosto

A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas de 29 e 28 acontece na quinta-feira (26) e sexta-feira (27) é a vez das pessoas com 27 e 26 anos. Na quarta-feira (25), receberão o imunizante os quilombolas que ainda não foram vacinados.

Na quarta-feira a vacinação acontecerá de 8h30 às 11h, no PSF da Vila Mariana (fila tradicional) e de 17h às 21h no Centro de Hemodiálise (fila tradicional).

Na quinta-feira (26) e sexta-feira (27) a vacinação acontecerá de 8h30 às 11h e de  17h às 21h no PSF da Vila Mariana (em esquema Drive-thru) e no Centro de Hemodiálise (fila tradicional).

Fluxo das vacinas

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que o avanço da vacinação depende exclusivamente do envio de doses por parte do Ministério da Saúde. O órgão federal envia as doses ao estado de Minas Gerais que as distribui às Gerencias Regionais de Saúde (GRS). As GRSs entregam as doses do imunizante aos municípios, com o público-alvo já definido.

Vacinação dos Quilombolas

O ministério da Saúde incluiu a população quilombola no Grupo Prioritário da vacinação contra Covid-19 após decisão unânime do Supremo Tribunal Federal (STF), em 23 de fevereiro.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde a Secretaria de saúde estabeleceu um contato direto com as lideranças das comunidades quilombolas de Paracatu para que fosse apresentada por elas a lista nominal de pessoas remanescentes das Comunidades Quilombolas, evitando assim a ação de “fura-filas”. Foi entregue para a Secretaria uma declaração feita pelas lideranças assumindo toda a responsabilidade pela veracidade da lista apresentada.

QUARTA-FEIRA, DIA 25 (manhã e noite)

Vacinação de Quilombolas

De 8h30 às 11h.

De 17h às 21h.

TRADICIONAL

QUINTA-FEIRA, DIA 26 (manhã e noite)

Primeira dose para pessoas com 29 e 28 anos.

DRIVE-THRU

De 8h30 às 11h.

De 17h às 21h.

TRADICIONAL

SEXTA-FEIRA, DIA 27 (manhã e noite)

Primeira dose para pessoa com 27 e 26 anos.

DRIVE-THRU

Um Novo Tempo Para Todos