O Secretário Municipal de Saúde, Vinícius Biulchi, não ocupará mais o cargo a partir desta quarta-feira (24). O agora ex-secretário, apresentou motivos pessoais que pesaram em sua decisão de deixar a secretaria.
Durante os 11 meses em que esteve à frente da pasta de saúde, Vinícius Biulchi escreveu o seu nome na história da saúde municipal ao gerir de forma responsável e eficiente o mais grave momento da pandemia da Covid-19. Sob o seu comando, Paracatu criou o centro de combate à Covid, ampliou os leitos da UTI de 5 para 22, adquiriu novos respiradores e salvou centenas de vidas paracatuenses.
Ainda sob sua gestão à frente da saúde, o antigo prédio do hospital Santa Lúcia foi recuperado, reformado e devolvido à população como o Centro de Especialidades Médicas, o CEM.
O Prefeito Igor Santos, em nome da Prefeitura de Paracatu, agradece ao Vinícius Biulchi por todos os serviços prestados à saúde do município e pelo companheirismo e ética empregados durante a sua passagem à frente da pasta.
A definição do novo secretário deve acontecer até a próxima segunda-feira (29).
Assessoria de Comunicação
Um novo tempo para todos