30 NOV 2021
Secretaria de Educação realiza 1° Encontro de Educação e Tecnologia

O auditório do Centro Administrativo foi palco, na última segunda-feira (29), do 1º Encontro de Educação e Tecnologia de Paracatu. A abertura contou com a participação do vice-prefeito, Gabriel Ferrão, do Secretário Municipal de Educação, Tiago de Deus, do vereador Vagner Barbosa de Oliveira, e da representante da Superintendência Regional de Ensino, Marcele Adjuto.

Toda a programação do evento, que segue até o dia 4 de dezembro, tem como principal objetivo a valorização e reconhecimento dos servidores da educação, que prestaram um serviço de excelência para a população mesmo diante de um cenário de pandemia.

Na ocasião, Tiago de Deus destacou a iniciativa como importante instrumento de reciclagem e valorização dos profissionais da educação, neste ainda curto tempo à frente da pasta.

“Essa é uma realização de grande relevância para a educação de Paracatu. Nesses últimos 65 dias, trabalhamos com afinco para trazer para a educação a importância que ela realmente merece e, claro, para valorizar todos os profissionais da área”, afirmou o secretário.

Lado a lado: educação e tecnologia

A programação do primeiro dia teve a participação do jornalista e escritor Eduardo Bueno, que ministrou uma palestra e propôs uma reflexão sobre os desejos e aspirações, os mais variados, das pessoas em relação ao futuro. Durante a explanação, o também youtuber salientou a tendência cada vez mais forte da presença da tecnologia no ambiente educacional.

“Educação e tecnologia têm que caminhar juntas. Estamos em uma era onde a tecnologia e o conhecimento precisam ser incorporados pelos alunos e professores. Eu me sinto honrado por participar desse encontro e quero reforçar que o verdadeiro ouro é o conhecimento”, defendeu Eduardo Bueno, que durante toda a palestra arrancou sorrisos e aplausos da plateia presente.

Como forma de valorização da cultura local, o evento contou ainda com a apresentação do grupo de Caretada da comunidade São Sebastião.

Nesta terça-feira (30), a partir das 19 horas, também no auditório do Centro Administrativo, haverá uma palestra do escritor Fabrício Carpinejar e apresentação da Folia de Reis.

Confira a programação completa:

Palestra com o poeta e cronista Fabrício Carpinejar

Dia 30/11 às 19h

Local: Auditório do Centro Administrativo (Rua da Contagem, 2045, Paracatuzinho)

Link para inscrição:

Stand-up comedy com Diogo Almeida

Dia 02/12 às 19h

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/1-encontro-de-educacao-e-tecnologia---diogo-almeida__1416056

Apresentação das Companhias de Dança: Corpus e Carol Giatti

Dia 03/12 às 19h

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/1-encontro-de-educacao-e-tecnologia---apresentacoes-locais__1416070

Companhia teatral "Os Melhores do Mundo"