06 DEZ 2021
1° Encontro de Educação e Tecnologia marca encerramento do ano letivo para servidores da educação

Durante a última semana, os servidores da educação de Paracatu participaram do 1° Encontro de Educação e Tecnologia, promovido pela Secretaria Municipal de Educação. O evento, que lotou o auditório do Centro Administrativo, contou com a participação dos escritores Fabrício Carpinejar e Eduardo Bueno, do humorista Diogo Almeida e com apresentações da caretada e Folia de Reis e do grupo “Os Melhores do Mundo”.

Toda a programação  foi criada com o objetivo de valorizar e reconhecer o trabalho dos profissionais, que desempenham um papel de destaque na educação do município. No último sábado (04) a Companhia Teatral “Os Melhores do Mundo” apresentou o espetáculo "Hermanoteu na Terra de Godah”.

“A educação é a ponte para um futuro diferente e por isso temos nos empenhado para trazer melhorias e avanços nesta área. Os servidores da educação são fundamentais nessa construção e precisam de um evento dessa proporção, que dê a eles a valorização que merecem”, afirmou o Secretário de Educação, Tiago de Deus.

Programação

O escritor Eduardo Bueno falou sobre a importância da educação andar de mãos dadas com a tecnologia e reforçou a respeito da valorização do conhecimento. O escritor e poeta Fabrício Carpinejar levou os participantes do Encontro a uma reflexão a respeito da maneira que têm usado o tempo e a devida valorização de quem amamos.

A Companhia teatral “Os Melhores do Mundo'' participou do encerramento do encontro e lotou o auditório do Centro Administrativo, arrancando boas risadas do público que aplaudiu a forma que a companhia explora o humor e faz bom uso da arte para representar o cotidiano.

Um novo tempo para todos