23 MAR 2022
PREFEITURA INAUGURA UTI NEONATAL EM SEMANA HISTÓRICA DA SAÚDE MUNICIPAL

Paracatu vivencia, desde o dia 21 de março, a semana mais importante da história de sua saúde pública. Na segunda-feira(21/3), o prefeito Igor Santos reuniu imprensa e vereadores para anunciar o plano de renovação da frota do transporte da saúde, um problema que se arrastava há anos.

Na manhã desta terça-feira foi a vez da UTI neonatal ser simbolicamente inaugurada, uma vez que o início das atividades será no mês de abril. A cerimônia, prestigiada por grande público, contou ainda com a presença do secretário estadual de saúde, Fábio Baccheretti, os deputados federais Igor Timo(Podemos), Zé Silva(Solidariedade), Eros Biondini(PROS) , os deputados estaduais Zé Reis(PHS), Doorgal Andrada (Republicanos), da secretária municipal de saúde, Rita Medeiros, da superintende regional de saúde, senhora Noemi Portilho, do reitor do Uniatenas, Hiran Rabelo e pró-reitor, Roberto Rabelo.

Todos foram unânimes em afirmar o avanço que a UTI neonatal representa para a saúde de Paracatu e da região Noroeste e parabenizaram a administração municipal pela gestão moderna e eficiente. O secretário estadual de saúde, Fábio Baccheretti, que é médico, lembrou a preocupação do governo do estado em instalar a UTI neonatal na região logo após o hospital São Lucas de Patos de Minas encerrar as atividades. “ Tentamos com diversos prefeitos e segmentos e não obtivemos sucesso. Mas encontramos no prefeito Igor Santos a visão da importância de se ter uma UTI neonatal e de selar essa parceria com o Governo do Estado”, explicou Baccheretti.

O prefeito Igor Santos, por sua vez, relatou a dor que sentia sempre que uma mãe clamava desesperada por socorro a um filho recém-nascido que necessitava de uma UTI neonatal. Mas tudo isso agora é passado, Paracatu tem, enfim, a sua UTI Neonatal.