27 JUL 2022
OS NÚMEROS DAS REALIZAÇÕES QUE ESTÃO FAZENDO PARACATU MELHOR
O novo tempo chegou para todos em Paracatu e já está mudando para melhor a vida de toda a população. O balanço do trabalho realizado pela atual gestão, mostra que grandes obras e realizações foram concluídas e muitas outras estão em andamento. Conquistas históricas na saúde, na educação, na assistência social, pavimentação, drenagem, pontes, infra estrutura  entre outras vem garantindo conforto e dignidade a população.

Confira abaixo as principais ações desenvolvidas e os números que mostram o avanço da cidade em um ano e meio de governo;

SAÚDE
  • 2.000 atendimentos diários são realizados hoje na saúde de Paracatu,  pacientes recebem toda a assistência necessária por meio  das 28 especialidades médicas oferecidas no CEM um avanço histórico na Saúde.
  • A eficiência na saúde também pode ser comprovada pelo número de doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19: no total de 181.825 doses.
  • A tão sonhada e esperada UTI Neonatal finalmente é realidade na saúde de Paracatu, uma conquista histórica. Podemos destacar também, o reconhecimento dos direitos dos profissionais da saúde à jornada de 30 horas semanais de trabalho, uma luta de mais de 10 anos.
  • Reformas e recuperação de vários postos de saúde
  • Renovação da frota do transporte de pacientes e muito mais.
  • 27,4% de aumento para a educação conquista histórica do Piso Salarial
  • 535 novas crianças matriculadas nas creches de Paracatu: também aumento histórico
  • 9.000 Kits Escolares, com mochilas, cadernos e Lápis de cor distribuídos a toda a rede municipal.
PONTES
  • Uma demanda antiga da zona rural esperada a mais de 40 anos, está pronta e entregue a comunidade 26 Metros é o comprimento da nova Ponte do Baú Construída na Região Santo Aurélio.
  • Outra obra aguardada a décadas está em andamento e prestes a ser entregue a população, a nova ponte do bairro Alto do Córrego são  27 metros de comprimento que vai ampliar de maneira significativa a mobilidade além de aumentar a segurança de condutores e pedestres.
APOIO AO PEQUENO PRODUTOR E AGRICULTURA FAMILIAR
  • A parceria entre a prefeitura e iniciativas privadas estão remodelando o agronegócio do município, para que ele seja cada dia mais moderno, lucrativo, com tecnologia de ponta e ao mesmo tempo, inserir a cultura do empreendedorismo nesse segmento principalmente voltada aos pequenos produtores rurais, que recebem apoio da secretaria de Agropecuária, ao todo foram destinadas 1.224 horas de prestação de serviços para conservação de solo e 11.300 horas de prestação de serviços para produção de silagem: apoio à agricultura familiar.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
  • Paracatu foi eleita  a 2ª Cidade na geração de empregos, no turismo em todo Estado de Minas Gerais.
  • Polo Agrícola industrial com o aumento significativo na geração de empregos diretos e indiretos.
ASSISTÊNCIA SOCIAL
  • Por meio do Programa Renda Mínimo criado pelo município 1.100 famílias em vulnerabilidade social cadastradas estão recebendo o auxílio financeiro pelo Cartão-cidadão;
  •  Além disso, o banco de alimentos arrecadou cerca de 914 toneladas de alimentos uma ação social histórica registrada no município.
INFRA ESTRUTURA
  • As Lâmpadas de LED e asfalto de qualidade também chegaram a vários bairros da cidade, ao todo 4.500 lâmpadas já foram instaladas trazendo mais segurança a população;
  • 16.000 metros de asfalto e recapeamento estão  garantindo de maneira significativa mobilidade para toda a cidade.
  • Importantes obras de drenagem foram realizadas no bairro bandeirantes ao todo 450 Metros de drenagem construídos na Avenida Bias Fortes.
Contra números não há argumentos, Paracatu está bem melhor!