O Secretário de Transporte, Gabriel Claudino, esteve presente na assinatura da OS, e explicou que a obra, assim como tantas outras que estão em execução e que também já foram entregues, é para melhoria do trânsito em nossa cidade. O Secretário afirmou que a ponte representa o diálogo da atual gestão, pois o projeto surgiu através do programa Prefeitura no Bairro, que tem percorrido todos os bairros de Paracatu.
Durante a cerimônia de assinatura, o presidente da ASSAMPA e vizinho da obra, senhor Valmir Luiz, contou que a construção é esperada há mais de quarenta anos.
O radialista e ex vereador, Eduardo Conceição, lembra que no lugar da ponte a ser construída, existe uma “passarela”, construída no ano de 1994, no mandato do ex-prefeito Manoel Borges, por ordem do seu então vice, José Maria Andrade Porto, que durante uma viagem do prefeito ao exterior, entregou a pequena passarela aos moradores.
O radialista também conta que, antigamente, o córrego sob a passarela, era usado até mesmo para brincadeiras, lavagem de carros, garimpo de ouro e que a água era cristalina, permitindo que as pessoas passassem de um lado pro outro da margem, pra chegarem aos seus destinos.
A história foi confirmada pelo prefeito de Paracatu, Igor Santos, que ainda durante a cerimônia, relembrou os tempos de infância, em que brincava, assim como tantos outros paracatuenses, no Córrego Rico, na mesma localidade em que será construída a ponte.
A obra fica sob a responsabilidade da empresa Braga Muradi, e tem o valor total de R$ 2.403.396,41.
Com a construção do novo ginásio poliesportivo, o fluxo do trânsito vai se intensificar, e, honrando o passado e já pensando no futuro, a nova ponte vai ajudar na melhoria para a mobilidade urbana.