11 ABR 2023
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
OBRAS PÚBLICAS
PREFEITURA IRÁ ASFALTAR MAIS 100 RUAS E REALIZAR REFORMA COMPLETA DA PRAÇA FIRMINA SANTANA
A Prefeitura segue executando o seu extenso plano de obras, o maior da história de Paracatu. Desta vez, as obras irão contemplar a maior praça da cidade, que é a praça Firmina Santana, e também novas ruas, de diversos bairros, receberão asfalto novo em substituição ao atual, já velho e desgastado há muitos anos.

O Edital de licitação lançado nesta semana para as obras de reforma da Praça Firmina Santana prever o valor de R$ 2.694.520,74 (dois milhões seiscentos e noventa e quatro mil quinhentos e vinte reais, setenta e quatro centavos) a ser aplicado na reforma completa da praça, com instalação de novo mobiliário, piso novo, projeto de paisagismo moderno e melhora na acessibilidade. A reforma da Firmina Santana, assim como a recuperação das demais praças da cidade, fazem parte do Programa Paracatu Avançar.

Já o Edital para a sequência das obras de asfaltamento tem valor aproximado de R$ 10 milhões. Serão R$ 10 milhões de asfalto novo a serem distribuídos por diversas ruas de vários bairros da cidade. Estima-se que mais de 100 ruas receberão o asfalto novo neste novo contrato. Vale lembrar, que do final de 2022, até agora, mais de 50 ruas de Paracatu receberam asfalto novo com 3 cm de espessura. É asfalto novo e de qualidade por toda a cidade. É a maior obra de asfaltamento da história de Paracatu.