20 MAR 2024
EDUCAÇÃO
EVENTO MARCA ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO DA CONSTRUÇÃO DA SEDE PRÓPRIA DA CRECHE SÃO SEBASTIÃO, EM PARACATU
A Creche Municipal São Sebastião, iniciou suas atividades por volta do ano de 1993, por iniciativa da Associação de Moradores do Povoado São Sebastião.

Naquela época, o presidente da associação, senhor Eli, e outros membros, se reuniram, e votaram entre montar uma fábrica de farinha um ateliê ou uma creche. Eles escolheram a creche, considerando a relevância dos serviços a serem prestados à comunidade carente.

Durante um breve período, a creche funcionou em uma casa, cedida por um morador do bairro, que também era voluntário, assim como todo trabalho prestado na creche.

Durante um longo período, a creche encerrou e reiniciou suas atividades, por diversas vezes.

Somente em 2008, através do decreto municipal n° 3.810, foi autorizada a criação da creche, passando a denominar-se "Creche Municipal São Sebastião", momento em que a prefeitura assume todas as responsabilidades da creche e onde a mesma funciona até hoje.

A creche traz o nome São Sebastião, nome do povoado, que faz homenagem ao nome do padroeiro São Sebastião.

A creche atende, hoje, 40 crianças e, após a obra, vai passar a atender, 180 alunos de 0 a 3 anos e 11 meses.

A obra, vai contar com:

• 6 salas de aula

• 3 banheiros infantis com área de banho

• Bloco administrativo

• Sala multiuso

• Lactário

• Cantina

• Depósito de alimentos

• Dml

• Lavanderia

• Copa funcionários

• Banheiros para funcionários

• Banheiros adaptados

• Amamentação

• Circulação

• Refeitório

• Muro de fechamento.

A obra será executada pela construtora ESSA CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS, que tem prazo de 12 meses para a execução.

Autor: Raquel Caldas Oliveira - ASCOM
Noticia resultado-final-edital-012024-processo-seletivo-simplificado-para-contratacao
24 JAN 2024 - 17h39
RESULTADO FINAL EDITAL 01/2024: PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA PARA OS CARGOS DE PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II (ARTE E ENSINO RELIGIOSO)
Noticia resultado-preliminar-processo-seletivo-simplificado-para-contratacao-temporaria-para-os
24 JAN 2024 - 13h49
RESULTADO PRELIMINAR: PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA PARA OS CARGOS DE PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II (ARTE E ENSINO RELIGIOSO)
Noticia prorrogacao-de-inscricoes-processo-seletivo-simplificado-para-contratacao-temporaria
22 JAN 2024 - 17h14
PRORROGAÇÃO DE INSCRIÇÕES: PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA PARA OS CARGOS DE PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II (ARTE E ENSINO RELIGIOSO)
Noticia a-prefeitura-municipal-de-paracatu-convoca-para-a-3-etapa---dinamica-de-grupo---todos-os
09 JAN 2024 - 20h32
A PREFEITURA MUNICIPAL DE PARACATU CONVOCA PARA A 3ª ETAPA - DINÂMICA DE GRUPO - TODOS OS APROVADOS NA ETAPA ANTERIOR.
Noticia a-prefeitura-municipal-de-paracatu-torna-publico-o-resultado-da-2-etapa-do-processo
09 JAN 2024 - 20h27
A PREFEITURA MUNICIPAL DE PARACATU TORNA PÚBLICO O RESULTADO DA 2ª ETAPA DO PROCESSO SELETIVO PARA SELEÇÃO DOS DIRETORES E VICE-DIRETORES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA.
Noticia a-prefeitura-municipal-de-paracatu-torna-publico-o-gabarito-definitivo-da-prova-objetiva
09 JAN 2024 - 20h24
A PREFEITURA MUNICIPAL DE PARACATU TORNA PÚBLICO O GABARITO DEFINITIVO DA PROVA OBJETIVA DA ETAPA 2 APÓS OS RECURSOS.
Noticia publicado-gabarito-preliminar-dos-editais-n-002-de-30-de-outubro-de-2023-e-n-003-de-13
08 JAN 2024 - 14h16
PUBLICADO GABARITO PRELIMINAR DOS EDITAIS Nº 002 DE 30 DE OUTUBRO DE 2023 E Nº 003 DE 13 DE DEZEMBRO DE 2023
Noticia comecam-as-inscricoes-para-os-candidatos-a-designacao-2024-da-rede-municipal-de