22 MAI 2024
FILA ZERO: PREFEITURA DE PARACATU REALIZA CINCO CIRURGIAS BARIÁTRICAS PELO SUS
A Prefeitura Municipal de Paracatu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nessa terça-feira (21/05), mais duas cirurgias bariátricas através do Sistema Único de Saúde (SUS). Os procedimentos foram realizados no Hospital Bio Vidas em Brasília-DF, por meio do Consórcio Público de Saúde Intermunicipal do Alto Paranaíba (CISALP) através do Programa Fila Zero.

Os procedimentos passaram a ser oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde em Novembro/2023, sendo realizadas três cirurgias no hospital da Baleia em Belo Horizonte-MG. De acordo com o Secretário Umarques Couto, as cirurgias bariátricas foram um sonho realizado e motivo de grande orgulho.

“Existe uma demanda reprimida e o projeto tem como objetivo de acelerar a fila de espera e devolver qualidade de vida as pessoas que enfrentam dificuldades causadas pelo sobrepeso”, destacou.
Os pacientes continuarão sendo assistidos pela equipe multiprofissional do Centro de Especialidades Médicas (CEM), seguindo uma linha de cuidados essenciais para sua recuperação e evolução no processo de promoção a saúde e qualidade de vida.

Ainda neste mês de maio, a tão sonhada cirurgia bariátrica será uma realidade na vida de mais três Paracatuenses. Os pacientes serão atendidos no próximo dia 28/05 pelo Hospital Bio Vidas em Brasília-DF. Esperamos que tenham uma jornada tranquila e de sucesso durante o processo cirúrgico e de recuperação. O Hospital Bio Vidas é reconhecido pela qualidade de seus serviços, portanto, estão em boas mãos.

Fila Zero

O Fila Zero é uma parceria entre a Prefeitura de Paracatu e o Consórcio Intermunicipal do Alto Paranaíba (CISALP). Com área de abrangência compreendendo a região do Alto Paranaíba e Noroeste, o CISALP foi criado justamente para atender às demandas complexas de saúde na região. Desde 1998 atua em parceria com os municípios, apresentando resultados satisfatórios e de qualidade em procedimentos de saúde.
Autor: Carol Capanema