11 SET 2019

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Paracatu (SEELA) foi surpreendida pelo vídeo, que circula nas redes sociais, que mostra o Sr. Major Elias, presidente e representante do PARACATU FUTEBOL CLUBE, fazendo uso da tribuna na Câmara Municipal de Unaí, informando que o nosso querido clube, que lotava o estádio Frei Norberto (União Esporte Clube), por decisão dele e de diretores, estaria retornando à cidade de Unaí, e deixando assim nossa cidade, que acolheu há alguns anos essa equipe, fazendo com que fosse respeitada no futebol regional e, com as parcerias firmadas, elevando seu nome também no cenário esportivo nacional.

Ressaltamos que, em momento algum, a Secretaria de Esportes foi procurada pelo Sr. Elias para que houvesse um comunicado oficial dessa mudança, muito menos os motivos que levaram a esta decisão.

É de conhecimento público e notório, que o poder público de Paracatu tem total interesse na permanência da equipe nos estádios do município, seus treinamentos e atividades em locais onde a equipe se apresentava.

Para tanto, informamos que a parceria entre a Prefeitura Municipal e a equipe do Paracatu Futebol Clube continuaria ativa, pois o apoio da Prefeitura para a temporada 2020 já se apresenta devidamente no planejamento do município e à disposição da equipe.

Como já é de conhecimento do Sr. Elias, assim que a nova diretoria assumisse o comando da equipe, o Convênio/Parceria com o município de Paracatu continuaria para a próxima temporada, mas, infelizmente, não fomos informados sobre a criação da uma nova diretoria.

Para quem assim o desejar, esta Secretaria se encontra à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Walter José de Souza

Secretário Municipal de Esportes e Lazer