10 JUN 2016
INSCRIÇÕES ABERTAS FESTIVAL DE MÚSICA BRASILEIRA EM PARACATU

A Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu – ADESP e a Prefeitura Municipal de Paracatu, dibvulgaram  a realização do grande Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu.

A fase regional acontecerá no dia 7 de julho, quinta-feira na praça do Rosário. A fase nacional será nos dias posteriores:  8 e 9.

O Festival tem por objetivo promover a Cultura em todas as suas manifestações, divulgar a música brasileira e estimular o interesse da população e mostrando a importância da Arte como fonte de Cultura, entretenimento e transformação social.

Para se inscrever o candidato deve ter a idade mínima de 18(dezoito) anos. As inscrições para a Etapa Regional podem ser feitas por aqueles compositores que comprovarem residência em Paracatu e região. Entende-se por região os municípios de Unaí, João Pinheiro, Brasilândia de Minas, Guarda-Mor, Vazante, Lagamar e Lagoa Grande no Estado de Minas Gerais e Cristalina no Estado de Goiás. As inscrições para a Etapa Nacional podem ser feitas por compositores de todo o Brasil. Para ambas as etapas o período é de 23/05/2016 a 19/06/2016, através da internet: as inscrições devem ser realizadas pelo endereço festivalparacatu@gmail.com. Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone: 3671-6888.

Outra curiosidade do publico é com relação a atração musical, em anos anteriores o publico da cidade teve a oportunidade de prestigiar o show do cantor Oswaldo Montenegro e no ano passado da banda Pato Fu. Para 2016, segundo Marília Lepesquer da ADESP, a atração ainda não está fechada, mas em breve a comissão estará revelendo qual será o presente para a população neste ano.