11 JAN 2021
Prefeitura realiza construção de ponte na Aldeia de Cima

A Prefeitura de Paracatu vem demonstrando, por meio de obras e melhorias em estradas, a importância das comunidades rurais para o município. Na última sexta-feira, dia 8, a Secretaria Municipal de Agricultura realizou intervenção na região da Aldeia de Cima. Por meio da demanda de moradores, foi construída uma ponte de estrutura de madeira, que permitirá a travessia de carros, pedestres e animais.

A construção, que traz mais segurança, irá atender cerca de 10 famílias. Antes, os pecuaristas tinham que atravessar com o gado nas partes mais rasas do rio, e os moradores se arriscavam em travessias improvisadas.

Manoel Santana, produtor rural, conta que no período chuvoso e de cheia do rio, a passagem no local se tornava algo impossível. Agora, com a nova estrutura, ele acredita que facilitará o manejo da criação e a locomoção para outras regiões do município.

"A população da Aldeia de Cima ganhou uma ponte que tanto precisava. Isso vai ajudar a todos, vai trazer mais segurança e comodidade para as pessoas”, diz Santana.

Na avaliação do secretário da pasta, Leonardo Costa, este é um importante trabalho, que irá beneficiar o pequeno produtor rural e o escoamento da produção agrícola. Ele ainda garante que a ponte irá trazer mais segurança aos locais, que precisam se locomover para a cidade em busca de serviços.

“Esta é uma das promessas de campanha do prefeito Igor Pereira dos Santos, ele afirmou que iria ajudar bastante a zona rural, e vem cumprindo com o que foi dito”, relembra Leonardo Costa.

O diretor do Departamento de Estradas, Everton Luis da Silva, destaca que a manutenção de estradas e construção de pontes na zona rural beneficia não só o homem do campo, mas a todos, tendo em vista a força e importância da agropecuária para a economia de Paracatu.

“É preciso investir para que a população seja sempre atendida da melhor forma. Estamos trabalhando nas estradas, ajudando os produtores rurais, e este é um compromisso da atual gestão”, revela Everton Luis.

Um novo tempo para todos