A Secretaria de Saúde publicou nesta quarta-feira (24) o Boletim Epidemiológico da sétima semana de 2021, compreendendo o período entre 14 e 20 de fevereiro. O informe traz os dados consolidados de Covid-19 em Paracatu: total de casos suspeitos e confirmados, os casos descartados e os óbitos ocorridos no período.
De acordo com o Boletim, entre 14 e 20 de fevereiro, Paracatu teve a notificação 440 casos suspeitos de Covid-19. Destes, 224 casos foram confirmados e 89 descartados, e houve dois óbitos na cidade. Os demais casos estão em monitoramento.
Segundo o Boletim, a maior parte dos casos suspeitos foi notificada por mulheres, correspondendo a 58% do total. Os casos suspeitos notificados por homens corresponderam a 42%.
Em relação à faixa etária, 102 notificações foram de pessoas entre 30 e 39 anos, sendo o intervalo com mais casos suspeitos notificados. O segundo intervalo etário com mais notificações foi de pessoas entre 20 e 29 anos, com 89 casos. O intervalo etário entre 40 e 49 anos teve 72 casos suspeitos, seguido do intervalo de 50 a 59 anos, com 63 casos.
Na média, a sétima semana epidemiológica teve 62 notificações por dia, número semelhante ao verificado na semana anterior.
A Secretaria de Saúde reforça a importância da manutenção das medidas sanitárias para conter a disseminação do novo coronavírus. “Mesmo com a chegada da vacina reforçamos a necessidade da consciência e manutenção dos cuidados necessários para a não disseminação do vírus como uso de máscara, álcool em gel, lavar as mãos com água e sabão, evitar aglomerações”, conclui o Boletim.
Assessoria de Comunicação
Um Novo Tempo Para Todos