30 NOV 2022
HOMENAGEM: DETE DESPEDE-SE DA PREFEITURA DE PARACATU

Depois de 35 anos de bons serviços prestados à Prefeitura de Paracatu, a servidora Waldete José Macedo Valle se despediu dos colegas e partiu para desfrutar a merecida aposentadoria. Talvez quase ninguém reconhecerá quem é a pessoa se tomarmos pelo nome Waldete, porém quando dizemos apenas “Dete”, aí a Prefeitura inteira sabe muito bem quem é, sabe da espontaneidade e alegria que sempre marcaram o seu convívio com todos que pela Prefeitura passaram em diversas administrações.

Dete começou na Prefeitura como contratada no setor administrativo em 1987, último ano do segundo mandato do saudoso Diogo Soares Rodrigues, o Diogão.  Muito eficiente no desempenho de suas funções, Dete seguiu contratada no primeiro governo de Arquimedes Borges, 1988 a 1992, seguiu no governo de Manoel Borges, 1992 a 1996, e foi aprovada em primeiro lugar para o cargo de Oficial de Administração no concurso realizado pelo governo de Almir Paraca, 1996 a 2000.

Como funcionária do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, Dete lembra de já ter feito folha de pagamento em máquina de datilografia e de ter feito lançamento de quinquênios, férias, contagem de tempo e fichas financeiras de funcionários na mão, escrevendo com caneta. Dete conta que trabalhar na Prefeitura sempre foi uma terapia para ela, uma grande diversão.

Trata-se de uma figura tão marcante, devido ao seu inegociável respeito por todos e a alegria com que sempre trabalhava, que o Prefeito Igor Santos fez questão de chama-la ao gabinete para agradecer por tudo, mesmo ela tendo trabalhado com ele por apenas dois anos. Waldete José Macedo Valle, a Dete, conseguiu atravessar por tantos governos diferentes e ser querida por todos que tiveram o prazer de conhecê-la e conviver com ela.

Desejamos toda felicidade e paz nesse novo ciclo que se inicia em sua vida e que a sua natural alegria seja mantida.

Obrigado por tudo, Dete!