24 JAN 2023
CONHEÇA AS VANTAGENS DE SE CADASTRAR NO CADASTUR

O CADASTUR ESTÁ DISPONÍVEL

Paracatu encanta pelo patrimônio histórico, pela riqueza da cultura, da gastronomia e por ser um paraíso natural. É também uma cidade que oferece um pouquinho de tudo e atrai pessoas de diversos lugares do mundo. Para atender a essa demanda, a cidade deve transmitir segurança e confiabilidade durante as viagens, garantindo que seus visitantes tenham a melhor experiência possível. Pensando nisso, o Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficias de turismo, executam o CADASTUR.

CADASTUR é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo. O cadastro garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados, além de ser uma importante fonte de consulta para o turista.

O cadastro, e a renovação do cadastro, são totalmente gratuitos e obrigatórios para:

·         Acampamentos Turísticos;

·         Agências de Turismo;

·         Meios de Hospedagem;

·         Organizadores de Evento;

·         Parques Temáticos;

·         Transportadoras Turísticas,

·         Guias de Turismo.

O cadastro é analisado pelo órgão oficial de turismo do seu estado e comunicado por e-mail quando disponível. É válido por dois anos no caso das pessoas jurídicas, e cinco anos para os guias de turismo.

Algumas vantagens para o prestador cadastrado:

·         Acesso a financiamento por meio de bancos oficiais;

·         Apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo;

·         Incentivo à participação em programas e projetos do governo federal;

·         Participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo;

·         Visibilidade nos sites do Cadastur, do Programa Viaje Legal e do Portal de Minas Gerais.

O cadastro também gera credibilidade para a empresa, oportunidades de qualificação, acesso a linhas de crédito do Ministério do Turismo e oportunidades de acesso a mercados, tais como participação em licitações públicas e parcerias com empresas privadas.

Atenção: O prestador dos serviços com obrigatoriedade de cadastro no Cadastur, somente poderão exercer suas funções normalmente se estiver com seu cadastro regular, sujeito à penalidades caso não esteja.

Para fazer o cadastro ter acesso as demais informações, acesse: https://cadastur.turismo.gov.br/