16 MAI 2023
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 18º FESTIVAL DA MÚSICA BRASILEIRA DE PARACATU
Fruto de parceria entre o Sebrae Minas, Agência de Desenvolvimento Sustentável e Prefeitura, o concurso vai distribuir R$ 30 mil em prêmios

Estão abertas as inscrições para a 18ª edição do Festival de Música Brasileira de Paracatu, que será realizada nos dias 7 e 8 de julho, no Largo do Rosário. Nesta edição do evento serão selecionadas 18 músicas, com a distribuição de R$ 30 mil em prêmios. O regulamento com orientações para envio da melodia e letra e a ficha de inscrição pode ser acessada no site da Prefeitura e no Portal Festivais do Brasil. Os interessados têm até o dia 31 de maio para se inscrever. Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais do Festival no Instagram e no Facebook.
Organizado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu (Adesp), Prefeitura de Paracatu e Sebrae Minas, o tradicional evento musical faz parte da programação oficial do 10º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu, que será realizado de 5 a 9 de julho, no centro histórico do município.
Ao todo serão selecionadas 18 canções, sendo 15 da seletiva nacional e três da seletiva regional. Neste ano a premiação será recorde e premiará todas as dez classificadas para a final. A música campeã receberá R$ 8 mil, a segunda colocada ganhará R$ 6 mil, a terceira R$ 4 mil, a quarta R$ 2 Mil, a quinta R$ 1 mil e do sexto ao décimo lugar receberão R$ 600,00 reais cada. Já a melhor música eleita pelo público, a melhor letra e o melhor intérprete do Festival receberão R$ 2 mil cada.
A taxa de inscrição para uma música é de R$ 60 e para duas músicas R$ 80. O resultado das músicas classificadas será divulgado pela comissão organizadora do Festival no dia 14 de junho. De acordo com o regulamento, as músicas deverão ser inéditas, originais e os candidatos devem ser maiores de 18 anos.
Os músicos selecionados na etapa Nacional, que não residirem em Paracatu-MG, receberão uma ajuda de custo com base na distância da cidade de residência até Paracatu/MG, sendo o valor R$1,50 por quilometro, limitado a R$ 1.500,00 (hum mil reais) para auxiliar nas despesas de transporte. Acrescido o valor de R$500,00 para alimentação e hospedagem.
  • 1º Lugar: R$ 8.000,00 (oito mil reais) e troféu;
  • 2º Lugar: R$ 6.000,00 (seis mil reais) e troféu;
  • 3º Lugar: R$ 4.000,00 (quatro mil reais) e troféu;
  • 4º Lugar: R$ 2.000,00 (dois mil reais) e troféu;
  • 5º Lugar: R$ 1.000,00 (hum mil reais) e troféu;
  • 6º ao 10º Lugar: R$ 600,00 (seiscentos reais) e certificado;

• Melhor Música do Público – R$ 2.000,00 (dois mil reais) e troféu;
  • Melhor Letra – R$ 2.000,00 (dois mil reais) e troféu;
  • Melhor Intérprete – R$ 2.000,00 (dois mil reais) e troféu;

SERVIÇO:
10º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu
Data: 5 a 9 de julho
Local: Largo do Rosário
18º Festival da Música Brasileira de Paracatu
Data: 7 e 8 de julho
Local: Largo do Rosário
Inscrições: até 31de maio
EDITAL: https://drive.google.com/drive/u/1/folders/1f4Y0kB5NDazm--35UBsLZA75dTKbPoi0
FORUMLÁRIO DE INSCRIÇÃO: https://forms.gle/AkQ8cD8DBEdmoPYo7
Informações: