02 JUN 2023
FUNDO SOCIAL
CONFIRA A LISTA DOS NOVOS BENEFICIÁRIOS DO CARTÃO PARACATU CIDADÃO
Uma das metas mais importantes da Prefeitura de Paracatu é construir uma cidade em que pessoas não passem fome. Nesta direção, a Prefeitura desenvolve diversos projetos e programas, além de alinhar monitoramento do extrato social do município frequentemente. Tudo isso ocorre sob coordenação da Secretaria Municipal de Cidadania e Habitação.

Apontado como a maior ação social da história de Paracatu, o Cartão Paracatu Cidadão tem como característica básica apresentar solução viável para o problema da insegurança alimentar em Paracatu.

Na primeira fase em 2022, cerca de 540 famílias foram beneficiadas com o programa da Prefeitura. Em 2023 foi necessário fazer ajustes e reestruturação do programa, seguindo os critérios que regulamenta a Lei da Politica Municipal de Combate à Pobreza e Geração de Renda - Paracatu Cidadão, as famílias que não estão com renda zero, ou com desatualização do Cadastro Único, não se enquadram no critério para recebimento do benefício, com isso foi necessário realizar o bloqueio e cancelamento de alguns beneficiários.

Os beneficiários que estão listados com cancelamento do programa, podem procurar o CRAS de abrangência para maiores informações

NOVAS FAMÍLIAS VÃO RECEBER O CARTÃO PARACATU CIDADÃO

Além da exclusão de famílias que não se enquadravam nos critérios do programa, em junho a Prefeitura fará a entrega do Cartão Paracatu Cidadão para mais de 600 NOVAS FAMÍLIAS, que preenchiam os requisitos e estavam de fora da lista de beneficiários

O Cartão Paracatu Cidadão é um programa de Transferência de Renda Básica que beneficia famílias cuja renda é inexistente, ou seja, não possuem o mínimo para custear o básico necessário à sobrevivência.

Com a nova entrega do Cartão Paracatu Cidadão serão 906 FAMÍLIAS atendidas pelo programa. O cartão será vinculado a uma conta e os beneficiados receberão um crédito mensal no valor de R$ 171,60 que poderá ser usado para comprar alimentos, produtos de higiene e outros itens essenciais. Essa iniciativa visa melhorar as condições de vida dessas famílias e reduzir a desigualdade social na cidade.