29 NOV 2023
CULTURA
PARACATU CELEBRA O NATAL COM NOVIDADES E UMA PROGRAMAÇÃO RECHEADA DE MAGIA E CULTURA
A programação do Natal Iluminado 2023 conta com parceiros e apoiadores ilustres. Dentre eles, a Prefeitura, Secretaria de Cultura, Casa de Cultura, ADESP, SESC, SENAC, CEPAL, SEBRAE, Departamento de Segurança Pública, Câmara Municipal, Mart Minas e a artista plástica Janaína Campos.

O tema do Natal deste ano é "Natal Iluminado" e a decoração natalina vai enfeitar a Avenida Olegário Maciel, a Avenida Deputado Quintino Vargas, a Rua Joaquim Murtinho, a Praça do Santana, o Beco do Ranulfo, e a Rua Joaquim Da Silva Pereira (antiga Rua Doutor Seabra).

As novidades começam pela Casa do Papai Noel, que além de um novo visual, recebe um novo nome: Palácio do Papai Noel.

Além disso, pela primeira vez, as Bordadeiras e Quitandeiras farão uma exposição enaltecendo a cultura, o turismo e a história paracatuense.

A artista Janaina Campos, desenvolve o trabalho há vinte anos e disse que ainda se emociona ao acender das luzes, que traz o espírito natalino através do contato do público com a arte entregue. Segundo a artista, o destaque deste ano é a casinha do Papai Noel, pois se trata de uma arte viva, interativa e lúdica, pensada principalmente para as crianças.

Janaína disse que ao perceber os olhos das crianças brilhando quando olham para o trabalho entregue, entram na casinha do Papai Noel e ela vê a reação de cada um, entende o quanto a magia do natal vive.

Segundo Amanda Peixoto, colaboradora do projeto deste ano, a cidade tem preparado como programação: mini cursos, oficinas, exposição de bordadeiras e quitandeiras, projeção mapeada da Igreja do Rosário, o clássico palácio do Papai Noel, Minas ao Luar Pocket, com Cantata Natalina, Pop Rock e outras atrações.

Amanda contou, que a previsão é de que até o dia 01 de dezembro, a cidade já esteja decorada e iluminada.

Para ficar por dentro de toda a programação, confira a grade clicando aqui ou acesse o link: https://www.instagram.com/p/C0JutHeuDsI/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Autor: Raquel Caldas Oliveira - ASCOM