26 JAN 2024
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO FUMAÇÊ ENTRE JANEIRO E FEVEREIRO DE 2024
A Prefeitura Municipal de Paracatu, por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância em Saúde, iniciará o uso do Carro Fumacê (ultra baixo volume com mini gerador) nas ruas dos bairros com maior incidência de dengue, visando combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de diversas doenças. A aplicação será realizada em dois ciclos, com intervalo de cinco dias, conforme cronograma. Após o término do segundo ciclo da primeira etapa, será divulgado um novo cronograma com os bairros da segunda etapa.
É importante ressaltar que o fumacê não é utilizado para prevenção. A prevenção deve ocorrer diariamente em nossas casas, evitando o acúmulo de água em recipientes. Quando o Carro Fumacê estiver passando pela sua rua, adote alguns cuidados:

Proteja os alimentos expostos.
Proteja aquários, gaiolas e animais de estimação.
Retire as roupas do varal.
Abra as janelas e portas para permitir que o inseticida entre e atinja os mosquitos que estiverem escondidos no interior das casas.
Estes cuidados são fundamentais para preservar a saúde das pessoas e favorecer a ação do produto aplicado. A colaboração dos moradores é essencial para evitar a disseminação das doenças na comunidade. Fique atento!

CONFIRA O CRONOGRAMA