Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Paracatu e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Siga nossas redes!
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Secretarias / Departamentos
Atualizado em: 16/08/2025 às 05h42
Gabinete do Prefeito
Avaliar Informação
ATRIBUIÇÕES
O Gabinete do Prefeito tem a responsabilidade de assessorar diretamente o Prefeito Municipal na análise política da ação governamental, na elaboração e execução de ordens, decisões e diretrizes administrativas e políticas. Atua na elaboração de atos oficiais como decretos, mensagens e projetos de lei, além de acompanhar a tramitação legislativa e manter relações com os demais poderes e lideranças políticas.
O Gabinete coordena o fluxo de informações entre as secretarias e órgãos da administração, supervisiona os serviços de ouvidoria e comunicação administrativa, e promove a elaboração de projetos, campanhas e programas governamentais. Também é responsável pela coordenação e acompanhamento dos convênios firmados com entidades públicas e privadas, garantindo sua execução.
Por fim, orienta e assiste o Prefeito em todos os assuntos de sua competência, executando outras atividades solicitadas para assegurar o bom funcionamento da gestão municipal.