15 JUL 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Atleta Paracatuense é classificado para disputar Playoffs Mundial de Fifa 2022 em Londres
Gustavo Neiva Caldas é Paracatuense, iniciou no mundo gamer ainda no colégio com 18 anos de idade, aproveitava as horas vagas para fazer o que mais gostava jogar vídeos-game com a família e amigos.

O jovem sempre se destacou pelas suas habilidades e características marcantes de um bom jogador, e garantia quase sempre a vitória quando enfrentava seus adversários nos momentos de descontração em casa.  Mas com o passar do tempo, tudo deixou de ser uma simples brincadeira até se tornar uma profissão.

Atualmente, Gustavo é um jogador profissional na modalidade FIFA  e integra a equipe CM Sports de jogos virtuais que reúne outros atletas participantes de modalidades variadas de todo Brasil. O jovem é patrocinado pelo empresário Caio Fleischmann e há dois anos segue a sua trajetória como atleta profissional e já coleciona várias premiações em suas participações em diversos campeonatos que o levou  a classificação para o Playoffs mundial de FIFA 22 em Londres.

O atleta irá representar Paracatu internacionalmente e já está com as malas prontas para embarcar. E não para por aí, garantido à sua classificação a disputa do mundial o atleta seguirá para a Dinamarca.

Disputarão na mesma categoria 128 competidores, e para garantir sua permanência no campeonato mundial, o  jogador precisará estar classificado entre os 32 melhores da competição.

“Participar de uma competição internacional sempre foi meu sonho, estou confiante e pretendo trazer essa premiação para Paracatu”
Afirmou Gustavo.

A Prefeitura Municipal de Paracatu é uma apoiadora do Esporte e deseja ao atleta muita sorte na competição!

Autor: Carol Capanema
Local: Prefeitura Municipal de Paracatu