A ordem de serviço para a execução da obra de construção do abatedouro público municipal foi assinada nesta quarta-feira (13/07) pelo Prefeito Municipal, Igor Santos.
O objetivo e oferecer legalidade a pequenos produtores, de avicultura, e regularizar sua produção e seu produto para aumentar as possibilidades de comercialização dos frangos garantindo segurança alimentar da população consumidora.
O novo abatedouro será construído na Rodovia MG 188 km 51, ao lado da barreira da Polícia Estadual sentido Unaí, um investimento na ordem de 1.400,000,00 (Um Milhão e quatrocentos mil reais), mais uma obra que faz parte do Programa Paracatu Avançar.
A Secretária de Agropecuária em parceria com o Sebrae está realizando o processo de viabilidade técnica e econômica da implantação e funcionamento do abatedouro, onde vai identificar potencialidades do município e identificar gargalos de comercialização do produto com objetivo de transformar Paracatu em um polo avícola.
A gestão do abatedouro será terceirizada via processo de chamamento público, onde os próprios produtores terão oportunidade para realizar a gestão do abatedouro por meio da associação ou cooperativa.
A previsão de conclusão da obra é de até 6 meses.
Fonte: Assessoria de Comunicaão
Autor: Carol Capanema