15 JUN 2023
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
3ª AGRO PARACATU SERÁ AINDA MAIOR
A Agro Paracatu é hoje a maior feira agropecuária de toda a região Noroeste e uma das maiores de Minas Gerais. Em linha ascendente, a Feira cresce a passos largos. As duas primeiras edições, ocorridas em 2021 e 2022, movimentaram cerca de R$ 200 milhões em negociações.

A expectativa é que a Agro Paracatu 2023 seja ainda mais pujante e movimente volume bem maior de negociações. Só para se ter ideia, a 19 dias do início da festa, todos os hotéis da cidade já estão com lotação máxima. São aguardadas mais de 40 empresas participantes.

Como a Agro Paracatu apresentou crescimento rápido e gigantesco, passou a requerer espaço maior. Por essa razão, neste ano a festa não será realizada no estacionamento da Prefeitura, mas no Parque de Exposições da Coopervap, de 20 a 24 de junho.. A organização da Agro Paracatu é de responsabilidade da Irriganor e conta com a parceria da Prefeitura de Paracatu, Sebrae, Kinross e Nexa.