10 AGO 2022
SAÚDE
PREFEITO IGOR SANTOS CONCEDE AUMENTO DE 39,3% PARA AGENTES DE ENDEMIAS E DE SAÚDE
Lei municipal que Prefeitura enviará ao Legislativo regulamentará a atualização dos valores.

O prefeito Igor Santos assinou na tarde desta sexta-feira (5/8), em cerimônia no auditório da Prefeitura Municipal de Paracatu, Projeto de Lei em que concede aumento de 39,3% a agentes de endemias e de saúde. O expressivo aumento é mais uma confirmação do reconhecimento e compromisso do prefeito em relação aos servidores municipais.

Na cerimônia de assinatura, o prefeito Igor Santos se fez acompanhar pelo Secretário Municipal de Saúde, Umarques Couto, e pelo presidente da Câmara Municipal de Paracatu, vereador Manoel Alves. O Projeto de Lei estabelece o aumento de 39,3% no piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) e foi simultaneamente assinado e enviado à Câmara de Vereadores. .

O texto regulamenta o piso das categorias em referência à Emenda Constitucional nº 120, de 5 de maio de 2022, que passará a ser fixado em R$ 2.424,00 (dois mil e quatrocentos e vinte e quatro reais) logo após aprovação do legislativo.

“ Temos valorizado o nosso servidor como nunca ocorreu antes na história desta cidade. Já fizemos as 30 horas dos profissionais da sáude, o piso salarial para os professores, recentemente o abono para demais categorias da educação, além de termos quitados as horas extras atrasadas e feito o rateio do FUNDEB. Agora concedemos esse extraordinário aumento e fixamos o piso dos agentes de endemias e de saúde. Além disso, vale observar os investimentos históricos que temos feito na saúde. São muitos avanços históricos”, comemora o prefeito Igor.