10 AGO 2022
OBRAS PÚBLICAS
ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO PARA INÍCIO DAS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DO NOVO PRÉDIO DA ESCOLA MUNICIPAL CACILDA CAETANO NO BAIRRO JK
Na manhã desta quarta-feira (10/8) um novo passo para a melhoria da educação do município de Paracatu foi dado. A solenidade aconteceu em frente ao prédio da instituição de ensino, que está desativada e sendo demolida para a que obras sejam iniciadas. Um investimento na ordem de R$ 4.000,000,00 (quatro milhões de reais).

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Municipal Igor Santos, autoridades do executivo, legislativo e comunidade escolar.

Escola Municipal Cacilda Caetano de Souza
A Escola iniciou suas atividades no dia 10 de março de 1988, portanto, já são mais de 34 anos de serviço prestados a comunidade. O nome do educandário é uma justa homenagem à Professora Cacilda, profissional que dedicou sua vida a educação.

Ao longo desses anos, a escola tem cumprindo o seu papel com a comunidade, educando crianças, jovens e principalmente formando cidadãos.

A diretora da escola Mirelly Carvalho falou sobre o novo projeto que prevê laboratórios, biblioteca, salas amplas e um espaço todo equipado, para receber maior número de estudantes, oferecendo instalações mais modernas, confortáveis.

“Gostaríamos de agradecer ao prefeito Igor Santos por esse presente que é dado a nossa cidade, esse dia ficará registrado em nossas memórias e, sobretudo, em nossos corações” concluiu Mirelly.
O Prefeito Igor Santos ressaltou a importância da construção do novo prédio da Escola Cacilda Caetano. “É um investimento público relevante para a vida dos estudantes, dos pais, dos profissionais da educação, e de toda comunidade, a gestão prioriza uma educação de qualidade, por isso a possibilidade da realização desse grande sonho”, Finalizou.

A conclusão da obra está prevista para 2023.