21 DEZ 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
42 TONELADAS DE ALIMENTOS FORAM ARRECADADOS NA CAMPANHA NATAL SOLIDÁRIO, EM PARACATU
A campanha Natal Solidário, é uma parceria entre a Prefeitura de Paracatu, o Programa Mesa Brasil Sesc e diversas empresas da cidade, com o intuito de exercitar a solidariedade e ajudar a proporcionar uma boa experiência de Natal para outras pessoas.

Esta é a 3ª edição da campanha Natal Solidário, recolhendo alimentos e brinquedos e bom estado e destinando a instituições sociais, que atendem famílias em situações de vulnerabilidade social.

Até o fechamento da campanha, 42 toneladas de alimentos, não perecíveis, haviam sido arrecadadas. Os alimentos, já arrecadados, foram distribuídos entre 35 entidades socioassistenciais assistidas pela Secretaria de Cidadania e Habitação e entre famílias referenciadas no CRAS.

De acordo com o site sescmg.com.br, “há mais de 12 anos, o Sesc em Minas, por meio do Sistema Comércio, realiza ações em Almenara, cidade do Vale do Jequitinhonha, para arrecadar brinquedos e alimentos. O engajamento da população e a percepção sobre a importância das doações levaram à expansão da campanha para todas as unidades operacionais do Sesc em Minas, que formaram um Sistema Solidário.

Em 2019, o projeto foi expandido para outras localidades de Minas Gerais e contou com a participação do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, consolidando uma campanha integrada. Assim, todas as Unidades Operacionais se tornaram pontos de arrecadação de alimentos e brinquedos, que foram distribuídos para cada região.

Nos últimos anos, as metas para doações foram atingidas, alcançando mais de 340 toneladas de alimentos e cerca de 6,5 mil brinquedos, arrecadados em 194 pontos.”

Autor: Raquel Caldas Oliveira - ASCOM