09 FEV 2024
COM APOIO DA PREFEITURA, O RESIDENCIAL VIDA NOVA 1 É ENTREGUE, COM 200 CASAS
Após quase 10 anos de espera, 200 casas do Residencial Vida Nova 1, foram, finalmente, entregues, com total apoio da Prefeitura de Paracatu, através do Programa do Governo Federal: “Minha Casa, Minha Vida Entidades”.

Foi um momento extremamente emocionante para a cidade de Paracatu, e contou com a presença de autoridades como

O Secretário Nacional De Habitação do Ministério das Cidades, Hailton Madureira, Senador Cleitinho, o Prefeito Municipal de Paracatu, Igor Santos, o Deputado Federal, Newton Cardoso, o Deputado Estadual Leleco Pimentel, a vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Inês Da Silva Magalhães, a Presidente da Câmara Municipal de Paracatu, Claudirene Rodrigues, a Secretária Municipal de Cidadania e Habitação de Paracatu, Ana Maria Andrade, o Administrador da Agevale Brasil, Edinôn da Silva, entre muitos outros tão relevantes quanto.

Em frente a casa de número 195, as autoridades e a nova moradora beneficiada com o programa, Graciane Rabelo, fizeram o desenlace da fita, simbolizando a entrega das 200 casas do Vida Nova 1.

Em seguida, as autoridades plantaram, na praça, uma muda de árvore nativa, representando o bem-estar dos moradores e a vida que esse bairro passa a ter a partir da entrega das casas.

O “Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades” é uma linha de atendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida, instituído pela lei nº 14.620, de 13 de julho de 2023.

O Programa tem por finalidade, a concessão de financiamento subsidiado à famílias organizadas por meio de entidades privadas e sem fins lucrativos, para produção de unidades habitacionais urbanas, com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social.

O Programa apoia a produção social da moradia e a participação ativa e direta da população como protagonista na solução de seus problemas habitacionais, estimulando a organização popular e a produção habitacional por autogestão.

Finalmente, o sonho da casa própria se torna realidade para 200 famílias que participaram ativamente para consolidação deste momento.

Famílias que há anos alimentaram esperanças, festejaram com a chegada desta entrega.

Autor: Raquel Caldas Oliveira - ASCOM