NOSSO HOSPITAL DE CARA NOVA: O PRONTO SOCORRO VAI PASSAR POR MUDANÇAS
Após anos de espera, o Hospital Municipal de Paracatu, anuncia uma transformação significativa no Pronto Socorro, que é de extrema importância para a cidade. Uma mudança que, embora temporária em sua natureza, é um passo gigantesco rumo a um futuro mais digno e seguro para todos os cidadãos.
A partir do dia 14 de maio, terça-feira, o Pronto-Socorro do Hospital Municipal, tem um novo endereço provisório: todo o atendimento, atualmente localizado na Rua Benedito Laboissière, será transferido para a Avenida Olegário Maciel.
Durante este período de transição, o atendimento será ininterrupto, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Seja de dia ou de noite, o Hospital continuará pronto para oferecer o suporte necessário em momentos de urgência e emergência.
Com a conclusão da reforma e ampliação de nosso pronto-socorro, Paracatu será testemunha de uma verdadeira revolução das instalações e serviços do Hospital Municipal e, os benefícios serão imensuráveis, como: o dobro da capacidade de medicação, expansão das salas de emergência e aumento do número de consultórios disponíveis para garantir um atendimento mais ágil e abrangente.
Além disso, acontecerá um investimento na melhoria das estruturas já existentes, proporcionando salas de observação climatizadas e espaços mais amplos para o conforto dos pacientes.
Iremos aumentar os leitos de clínica médica 32 para 60, os leitos de clínica cirúrgica 25 para 40, os consultórios de 5 para 10 no pronto socorro, a quantidade de Box de emergência de 4 leitos para 8 leitos e a Recepção terá aumento de 30% da capacidade atual.
Neste momento, está sendo construindo um futuro, onde a saúde e o bem-estar da comunidade são prioridades inabaláveis.
Para melhor atender a população, os atendimentos dos casos leves (fichas verdes), serão encaminhados para o CEM, de segunda a sexta feira, das 18h às 21h. Para isto, haverá um veículo próprio, disponível para locomoção dos pacientes que forem transferidos.
Lembramos a todos que, embora o Pronto Socorro passe por mudanças temporárias, os serviços e atendimentos permanecerão inalterados. Não haverá diminuição no número de pessoas atendidas, pois o mesmo número de profissionais estará à disposição para oferecer cuidados excepcionais a todos que precisarem.