16 NOV 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
FOI LANÇADA A PEDRA FUNDAMENTAL DO TIRO DE GUERRA
No dia 16 de novembro de 2023, a Prefeitura Municipal de Paracatu, através da Secretaria de Governo, realizou a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental do Tiro de Guerra de Paracatu.

Foram 70 anos de espera, até a oficialização, pelo comando do Exército, da vinda do órgão de formação de reserva, para a cidade mineira, e à partir de 01 de janeiro de 2024, o tiro de guerra passa a funcionar em Paracatu.

A formação acontece ao longo de 9 meses, com uma carga de 12 horas semanais, onde são oferecidas instruções operacionais, de apoio a saúde, ação comunitária, defesa civil e meio ambiente.
No evento, estiveram presentes, autoridades como o general de divisão, comandante da quarta região militar, Paulo Alípio Branco Valença e o Prefeito Municipal de Paracatu, Igor Santos.

O prefeito Igor Santos, citou que já existe uma lista de espera, por jovens, aguardando para o alistamento militar.

O general do Exército, Paulo Valença, reforçou a trajetória do atual governo no esforço em trazer o Tiro de Guerra para a cidade mineira, e se prontificou, em nome da 4ª Região Militar, a estar sempre a disposição das necessidades do município.

Ao final da cerimônia, foi feito o descerramento da placa de lançamento da Pedra Fundamental do Tiro de Guerra de Paracatu.

Autor: Raquel Caldas Oliveira - ASCOM