O secretário municipal de Saúde, Umarques Couto, destacou a importância da data e o comprometimento das equipes.
A servidora Ireni, conhecida carinhosamente como fofa, ressaltou a importância da centralização dos serviços no CEM.“Estamos comemorando o aniversário de um centro de saúde que acolhe a população e faz a diferença na saúde pública de Paracatu. São mais de 600 atendimentos diários, fruto do trabalho de uma equipe dedicada. Parabenizo todos que fazem parte desse grandioso trabalho pelos quatro anos de atuação do CEM”, afirmou.
O ex-servidor Hernesto Silva relembrou a trajetória do serviço até a criação do CEM.“A iniciativa da atual administração de reunir vários atendimentos em um só local facilitou muito o acesso da população aos serviços de saúde. Parabenizo a gestão municipal, na pessoa do prefeito Igor Santos, e todos os profissionais envolvidos”, declarou.
A diretora do CEM, Nádia Roquete, expressou sua satisfação com os resultados alcançados e com o reconhecimento da população.“Nossa história começou no antigo posto central, que depois se tornou o Centro de Saúde do Alto do Córrego, e mais tarde funcionou no SESC. Hoje, com a junção de unidades de saúde formou-se o CEM. Este espaço, onde antes funcionava o antigo Hospital Santa Lúcia, foi revitalizado pela gestão municipal e transformado em uma unidade de referência para toda a região e para o estado”, destacou.
“Manter esse nível de atendimento é uma grande responsabilidade. O CEM foi eleito, em uma enquete, como o serviço inaugurado que a população mais gostou. Esse resultado é fruto de um time dedicado, que ama servir. Agradeço a todos que fazem parte dessa grande equipe”, afirmou.
Após os pronunciamentos, os participantes se reuniram para uma oração, seguida do tradicional Parabéns e do corte do bolo de aniversário, encerrando a comemoração em clima de confraternização e gratidão.“A criação do CEM é a realização de um sonho. Encontramos este local, em 2021, totalmente abandonado, e conseguimos transformá-lo em um espaço moderno e eficiente. O CEM revolucionou a saúde de Paracatu e se tornou um legado para os próximos anos. Hoje, ele realiza mais atendimentos que o próprio hospital e já é referência regional. Desde 2021, o município contabiliza mais de 1,5 milhão de consultas, somente neste ano foram 230 mil, segundo o Ministério da Saúde”, ressaltou.









