Na manhã desta quinta-feira (07/08), o prefeito Igor Santos assinou a ordem de serviço que autoriza o início da construção do Arquivo Público Municipal e do Almoxarifado Central, em um terreno localizado ao lado do Centro Administrativo. A obra será executada pela empresa Essa Construções, sob coordenação da Secretaria Municipal de Gestão Pública.
O secretário de Gestão Pública, Luiz Gustavo Jordão, enfatizou a importância do investimento:
“Atualmente, o almoxarifado não atende à demanda da administração pública. Com a nova construção, vamos tornar o serviço mais eficiente. Além disso, o Arquivo Público é fundamental para guardar, organizar e preservar documentos oficiais que têm valor histórico, administrativo e legal, garantindo transparência, memória do município e o direito dos cidadãos à informação”.
O projeto contempla uma área de aproximadamente 1.414,280 m², com estrutura em alvenaria de concreto armado, laje pré-moldada, cobertura e sistema de iluminação. O novo espaço contará com dois pavimentos, toda a área construída em edificação mista com alvenaria de blocos cerâmicos e cobertura em estrutura metálica, nesta área construída foi projetado dois escritórios, duas cozinhas, dois banheiros e dois depósitos.
A construção atende a uma demanda histórica da administração municipal, já que o atual almoxarifado funciona em local alugado e sem estrutura adequada. A nova localização, anexa ao Centro Administrativo, permitirá maior integração entre os setores da Prefeitura, otimizando processos logísticos e garantindo melhores condições de trabalho para os servidores.
A cerimônia de assinatura contou com a presença do prefeito Igor Santos, do vice-prefeito Pedro Adjuto, do secretário Luiz Gustavo Jordão, além de vereadores, lideranças e servidores municipais.