Foi assinada na manhã desta quarta-feira, (21/01), a ordem de serviço para a construção da ponte que vai ligar os bairros Jardim América e Chapadinha II, em Paracatu. A nova estrutura vai ajudar a desafogar o trânsito na MG-188 e melhorar o acesso entre os dois bairros.
A assinatura aconteceu no Gabinete e contou com a presença do prefeito Igor Santos, do secretário de Transportes, Gabriel Claudino, do secretário de Governo, Altanir Júnior, além da equipe da Secretaria de Transportes.
A ponte será construída na rua marginal, no bairro Jardim América, fazendo a ligação direta com o Chapadinha II. A obra terá 36 metros de comprimento e contará com um investimento de mais de R$ 1,2 milhão. A nova ponte vai impactar diretamente mais de 200 famílias, além de beneficiar o comércio local e facilitar o deslocamento de moradores.
O prefeito Igor Santos destacou a importância da obra e os investimentos em infraestrutura realizados ao longo dos últimos anos, que vêm transformando Paracatu:
“Ao longo dos últimos anos, já construímos importantes pontes com execução própria, como a ponte que liga o Paracatuzinho ao Santana, no Santo Aurélio, Lindolfo Garcia, Santo Eduardo, no JK ligando ao bairro Alto do Açude, além da região do Silva. Também estamos prestes a inaugurar a nova ponte do Ribeirão. Hoje, assinamos a ordem de serviço para resolver um problema antigo: a falta de conexão entre bairros vizinhos, especialmente Chapadinha II e Jardim América, além de criar uma importante ligação marginal à MG-188. Essa é uma obra que estava no nosso coração”, afirmou o prefeito.
“Seguimos avançando. Além dessa importante obra de construção da ponte entre Jardim América e Chapadinha II, já temos projetos prontos para a ligação da marginal até o Trevo da BR-040, no sentido Paracatu–Unaí. É um trabalho feito com responsabilidade, pensando sempre em melhorar a mobilidade e a qualidade de vida das pessoas”, disse o secretário de transporte Gabriel Claudino.