29 NOV 2016
Prefeito vai a BH em busca de mais avanços para Paracatu

O Prefeito Municipal, Olavo Condé, participou de uma série de reuniões nessa segunda-feira, 28, em Belo Horizonte. Na pauta, foram tratados vários assuntos de interesse do município.

O primeiro encontro aconteceu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais com o líder de governo na casa o deputado Durval Ângelo, (PT). Participaram da reunião o secretário municipal de Planejamento e Gestão, Erasmo Neiva, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Renato Zenóbio, além do vereador reeleito Ragos Oliveira dos Santos, (PT).

Durante a reunião foram repassadas ao deputado várias demandas para o município,  como o  asfaltamento da LMG 690, que liga Paracatu a Brasilândia; a liberação de recursos do Governo Estadual para construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Novo Horizonte; a construção de um novo presídio no município; a desapropriação da área do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), para construção de um viaduto que passará no local, além da construção de um novo trevo na MG -188 onde vai funcionar o setor industrial, possibilitando assim melhor fluidez do trânsito.

Na oportunidade, o Deputado Durval Ângelo se comprometeu a encaminhar um projeto de lei para votação na Assembleia Legislativa que solicite a saída do DER para construção do viaduto. Já sobre a construção do trevo, o deputado vai tratar do assunto diretamente com diretoria do DER. Ainda durante a reunião, o deputado prometeu doar para o município vigas para construção de mais pontes na cidade e conseguir uma usina de asfalto para o município.

Já a segunda reunião aconteceu na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, BDMG, com o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Hélvecio Miranda Magalhães. Na oportunidade, foram repassados todos os pedidos tratados na Assembleia ao secretário. Hélvecio Miranda assumiu o compromisso de conseguir recursos para asfaltar a LMG 690, além de liberar a verba para a construção da UBS no bairro Novo Horizonte.

Já sobre a construção do novo presídio, ele disse que o Município deve providenciar um terreno adequado fora da cidade, para posteriormente viabilizar junto ao governo do estado a construção do mesmo. A ideia é adaptar o atual prédio, onde funciona o presídio para um centro de ressocialização de menores.