03 FEV 2017
Vice-prefeito representa Paracatu no Fórum Regional

Representando o município de Paracatu, o vice-prefeito Adelson Cunha participou nesta sexta-feira, dia 3 de feveiro, na Câmara Municipal de Unaí da eleição de prefeitos para o Colegiado Executivo dos Fóruns Regionais de Governo do Estado de Minas Gerais. O eleitos foram o prefeito de Cabeceira Grande, Odilon de Oliveira e Silva como titular e sua suplente, Iramaia Cordeiro de Almeida, prefeita do município de Dom Bosco. Eles foram escolhidos para presidir o micro-território Unaí no Fórum.

A participação do município, mostra a responsabilidade do Governo Municipal na busca pelo fortalecimento da atuação conjunta com o Governo do Estado, na formulação, execução, monitoramento e avaliação de programas e políticas públicas, além do aprimoramento e democratização da gestão pública.

Em um estado grande como Minas Gerais, com realidades e desafios diferentes, fez-se necessário dividir o estado em dezessete territórios e instituir os Fóruns Regionais para o desenvolvimento de ações conjuntas e participativas. A população de cada território é convidada, periodicamente, a participar de reuniões, debates, assembleias, grupos de trabalho, câmaras temáticas, dentre outros instrumentos, que deverão garantir espaços democráticos, O principal objetivo é subsidiar o planejamento e as ações de Governo para a promoção do desenvolvimento econômico e social.

Dos doze municípios que compõe o microterritório do qual Paracatu faz parte, participaram nesta sexta-feira, 3 de fevereiro da eleição, representantes de outros cinco municípios: Dom Bosco, Unaí, Natalândia, Cabeceira Grande e Buritis.

Mais trabalho. Novas Realizações.