23 NOV 2021
Paracatu lança projeto para se posicionar como marca

A cidade de Paracatu está inserida em uma importante rota econômica e turística. E naturalmente vem se firmando como um local atrativo para negócios. Como forma de fomentar esta vocação, a gestão municipal junto ao Sebrae Minas, além de entidades e lideranças locais, irá dar início ao projeto place branding.

A iniciativa tem por objetivo criar no município um ambiente favorável para investimentos. A consultoria do projeto será conduzida pela empresa Bloom Consulting, que destaca o engajamento da população como processo importante para reunir informações que ajudem a compreender os anseios do município e construir uma identidade para a cidade.

Por meio de uma campanha, que convoca a participação e colaboração dos moradores da cidade, a ser lançada no próximo dia 27 de novembro, o projeto pretende construir uma marca coletivamente. Com este propósito, serão realizados encontros, entrevistas e rodas de lego e de cocriação com grupos divididos por temáticas, até o dia 3 de dezembro. Serão instalados, também, em alguns pontos da cidade, quadros com post-its, para que as pessoas elaborem ideias acerca do futuro de Paracatu.

O diálogo será aberto a todos, e se dará por meio de encontros realizados com empresários, estudantes, professores, turistas, crianças, idosos, influenciadores, quilombolas, quitandeiras, representantes do setor hoteleiro e de restaurantes, gestores públicos, entre outros grupos.

Os quadros com post-its serão disponibilizados na Feira do Produtores Rurais, nas praças do Santana, da Matriz e do Rosário, e nos bairros Vila Mariana, Paracatuzinho e Cidade Nova. Os moradores também poderão participar por meio da plataforma www.somosparacatu.com.br. Mais informações podem ser obtidas na unidade do Sebrae Minas em Paracatu, pelo telefone (38) 3679-8300.

A partir destas ações, será possível identificar as potencialidades e atividades promissoras no município, fortalecer entidades e incentivar o empreendedorismo. Em suma, isto irá posicionar Paracatu como uma marca forte e sólida dentro de Minas Gerais e no cenário nacional.

PROGRAMAÇÃO POST-ITS:

27/11 - SÁBADO

9h - POST-IT: Feira de Produtores

17h - POST-IT: Praça do Santana e Largo do Rosário

28/11 – DOMINGO

17h - POST-IT: Praça do Paracatuzinho e Praça da Matriz na saída Missa

02/12 – QUINTA-FEIRA

17h - POST-IT: Céu das Artes

03/12 – SEXTA-FEIRA

17h30 - POST-IT: Praça da Vila Mariana e Praça do Cidade Nova

Um novo tempo para todos
Prefeitura de Paracatu