25 JAN 2022
COM O FIM DAS CHUVAS, OPERAÇÃO TAPA-BURACOS SEGUE A TODO VAPOR EM TODA A CIDADE

Conforme a Prefeitura de Paracatu havia prometido, já no primeiro dia de sol e tempo aberto, as máquinas da Prefeitura invadiram as ruas da cidade na maior e mais arrojada operação tapa-buracos dos últimos tempos.  A ordem é trabalhar, incessantemente, para devolver à população o mais breve possível o conforto e segurança de poder transitar pelas ruas da cidade.

A Prefeitura também zelou pela qualidade da massa asfáltica que está sendo aplicada nas ruas de Paracatu. Trata-se de asfalto quente, que tem aderência muito mais ampla do que o asfalto frio e apresenta durabilidade muito superior. Porém por ser asfalto quente não poderia jamais ter sido aplicado durante as chuvas, que foram as mais intensas e de maior volume dos últimos 40 anos. Segundo a Administração Municipal, todos estes detalhes revelam o respeito e responsabilidade com o dinheiro público e com a cidade e sua população.

A Secretaria Municipal de Obras, antes de iniciar a operação tapa-buracos, elaborou um minucioso cronograma de atividades em que foram mapeados todos os bairros e as vias afetadas pelas chuvas.  Só para se ter ideia do tamanho da operação, 12 bairros terão de sofrer intervenção em suas ruas. São eles: Nossa Senhora de Fátima, Centro, Catuí e Alvorada, Prado, Bom Pastor, Paracatuzinho, Santana, Vila Mariana, Arraial D`Angola, Alto do Córrego, Cidade Nova. O número total de ruas a serem recuperadas chegam à marca de 80 ruas.

A operação tapa-buracos já está nas ruas há cinco dias e até agora já conseguiu recuperar cerca de 20 ruas, obedecendo ao grau de prioridade. No dia de hoje, as máquinas estarão recuperando as ruas do bairro Bom Pastor.

Apesar de estar realizando a maior operação tapa-buraco dos últimos anos e de ter cuidado para aplicar a melhor qualidade de massa asfáltica, a Prefeitura tem realizado estudos que apontam a péssima qualidade do asfalto das ruas da cidade, a maior parte com a validade vencida. A Administração Municipal lamenta que administrações anteriores não tenham se preocupado com essa situação de nossas ruas e adianta que já está elaborando uma frente de trabalho que prever o recapeamento da cidade.