14 AGO 2017
Abertura da IV Semana da Cultura Cristã

O Prefeito Municipal Olavo Remígio Condé participou na manhã desta segunda-feira, 14 de agosto, da abertura oficial da IV Semana da Cultura Cristã de Paracatu. A cerimônia aconteceu na Fundação Municipal Casa de Cultura e contou com a participação do secretário de Cultura e Turismo, Isac Arruda, da Diretora Presidente da Fundação Municipal Casa de Cultura, Graciele Mendes, do Presidente da Câmara, Ragos Oliveira, do vereador Marcos Oliveira, além de secretários, autoridades municipais eclesiásticas e demais vereadores.

Em sua quarta edição, a Semana da Cultura Cristã passou a fazer parte do calendário oficial municipal por meio do Projeto de Lei de autoria do vereador Marcos Oliveira apresentado em 2013 e sancionado pelo Prefeito Olavo Condé em 26 de abril do mesmo ano.

Durante a semana, além de várias palestras ligadas à temática cristã, o público poderá conferir até o dia 16 de setembro, na Casa de Cultura, a IV Expõ Cristã, uma exposição de textos bíblicos com decoração medieval. Para a Diretora Presidente da Fundação Municipal Casa de Cultura, Graciele Mendes, a programação está bastante diversificada e a intenção é atingir um público eclético.

Durante a solenidade, o secretário de Cultura e Turismo, Isac Arruda, ressaltou que a atual administração valoriza e apoia todas as tradições religiosas da nossa cidade. “Agradeço ao Prefeito Olavo Condé e todos os parceiros que acreditam na fé, como esperança de tempos melhores. Existe um Cristo que é celebrado, valorizado e praticado todos os dias”.

Para o Presidente da Câmara, Ragos Oliveira, todas as instituições religiosas tem um papel importante que é levar a palavra de Deus para a sociedade. Durante discurso, o vereador parabenizou e agradeceu o vereador Marcos Oliveira pela iniciativa.

O autor do projeto de lei, vereador Marcos Oliveira, também agradeceu o empenho e o apoio da atual administração. “Agradeço a sensibilidade do Prefeito Olavo Condé, que na época da apresentação do projeto, entendeu a importância desta semana para a comunidade. Hoje, estamos colhendo os frutos desta longa caminhada, que já está em sua quarta edição”.

Na oportunidade, o Prefeito Municipal, Olavo Remígio Condé, agradeceu aos presentes e às igrejas pelas bênçãos recebidas em suas duas gestões, destacando a sintonia, o respeito e principalmente as orações. Olavo ressaltou também que a construção da IV Semana da Cultura Cristã é mais um bom resultado da união entre o Executivo e Legislativo.

Ao final da cerimônia oficial de abertura, os presentes conferiram também uma palestra ministrada por Lucineide Lima com o tema “Encontro com a alma”. A palestrante declamou também o poema “Meu Cristo” de Thiago Rocha.

Confira a continuidade da programação da IV Semana da Cultura Cristã:

15/08 – (Terça-feira)

Ciências, Cultura e sabedoria na Pós Modernidade

Palestrante: Gil Araújo (Brasília)

Horário: 20h – Local: Unimontes

Público: Universitários de Paracatu

16/08 -  ( Quarta-feira)

Educação Religiosa no Contexto da Pós-Modernidade

Palestrante: Edival Jacinto (Brasília)

Horário: 14h – Local: Casa de Cultura

Público: Educadores – Processos de Ensino Religioso

17/08 – (Quinta-feira)