17 AGO 2017
Feira do projeto Quintais e quitandas volta a Paracatu

Que tal apreciar as melhores quitandas da culinária paracatuense? Neste sábado, 19 de agosto, venham conferir a “Feirinha dos Quintais e Quitandas” preparadas pelas mestras e quitandeiras da cidade.

Além das empadinhas de pele fina, da queijadinha e do mané pelado, a feira vai oferecer boas histórias aos visitantes. O objetivo é valorizar e apresentar as vocações gastronômicas e alimentícias não convencionais do município, como instrumento de divulgação da nossa cidade e fortalecimento do turismo local.

O projeto “I Mostra Quintais e Quitandas de Paracatu” é uma realização do renomado chef e pesquisador gastronômico, Eduardo Avelar, uma das principais referências da culinária mineira contemporânea. Para ele, é fundamental que os moradores valorizarem os ingredientes locais. “Temos que enxergar a cozinha que está no nosso quintal de forma mais contemporânea. Ousar mais nos pratos, usar coisas novas, trabalhar técnicas modernas, mas mantendo sempre a essência da cozinha de casa, a cozinha de história, a cozinha da infância”.

O evento é um incentivo da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur) com o apoio da Prefeitura Municipal de Paracatu, por meio da secretaria municipal de Cultura e Turismo e também da EMATER.

Além da programação deste fim de semana, o projeto Quintais e Quitandas vai promover no mês de setembro, várias atividades em diversos locais da cidade. Confira a programação abaixo.

Feirinha dos Quintais e Quitandas
Rua Goiás, Centro Histórico
19 de agosto de 2017
Horário:18:00hs às 23h30h

Mais Trabalho. Novas Realizações.