18 AGO 2017
Prefeito em Brasília cobra obras da BR 040

O prefeito de Paracatu Olavo Condé junto com o deputado federal Paulo Abi-Ackel estiveram no dia 08 de agosto, no Ministério dos Transportes para uma audiência com o ministro Maurício Quintella. Na oportunidade, foram tratados assuntos relacionados a duplicação da BR 040, que possui propostas protocoladas pela atual Administração na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) desde 2015.

O secretário municipal de planejamento e desenvolvimento econômico, Erasmo Neiva, presente na reunião, fez uma breve explanação acerca das alterações que garantirão o bem-estar e a segurança dos paracatuenses. As alterações necessárias no projeto de duplicação da BR-040 referem-se à relocação e inserção de retornos em nível, dois níveis (tipo viaduto) e passarelas referentes aos principais pontos de acessos, travessia, tráfego e escoamento de produção que visam atender adequadamente o município de Paracatu, ao longo dos 90km que cortam o município do Rio São Marcos ao Rio Paracatu, conforme gráfico ilustrativo (foto abaixo).

O prefeito Olavo Condé solicitou do ministro a devida atenção às propostas, tendo em vista a impossibilidade de ações por parte do Município em trechos que pertencem à BR-040. De acordo com o prefeito, uma das propostas visa inserir um viaduto que ligará a Rua Ouro do bairro Amoreiras II à Avenida Joaquim Murtinho do bairro Amoreiras I, o que vai beneficiar milhares de pessoas melhorando consideravelmente o tráfego na cidade. Além dessa proposta apresentada pelo Município, outras onze compõem o projeto que visa alterar a Planta de Melhorias e Ampliações, e, consequentemente, favorecer direta e indiretamente a população paracatuense e todos que trafegam pelos bairros e centro comercial da cidade.

O ministro Maurício Quintella se comprometeu a analisar os projetos e o custo das intervenções necessárias, além de agendar nova audiência com a presença de representantes da ANTT, que é a responsável por analisar e aprovar as propostas de Paracatu.

Para Olavo Condé com as obras de duplicação da BR 040 incluindo os retornos, viadutos e passarelas necessários, os usuários terão mais segurança em uma das mais movimentadas rodovias do país e em vários pontos da cidade. Precisamos dar andamento nesse projeto e estamos confiantes que o ministro dos transportes irá atender as demandas de Paracatu e região, afirmou Condé.

Durante a reunião o prefeito de Unaí, Branquinho e o presidente da Câmara Municipal de Unaí, Alino Coelho, também apresentaram demandas daquele município para o ministro Maurício Quintella.

Uma nova reunião deverá ser agenda nos próximos quinze dias, na Capital Federal.

ASCOM / SEGOV

Prefeitura Municipal de Paracatu.

Mais trabalho. Novas Realizações