22 AGO 2017
Paracatu se destaca em JEMG Paralimpico

A Prefeitura Municipal de Paracatu, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, comemora os resultados alcançados pelos alunos/atletas da APAE de Paracatu, que sagraram-se campeões na Fase Estadual do JEMG 2017 e se classificaram para compor a Delegação de Minas Gerais nas Paralimpíadas, Fase Nacional, no mês de novembro, em São Paulo.

A Fase Estadual do JEMG Paralímpico aconteceu na cidade de Uberaba. No atletismo, sete alunos/atletas da APAE conquistaram ouro, prata e bronze. O troféu de primeiro lugar no Módulo I feminino também foi para a APAE de Paracatu. O resultado oficial ficou da seguinte forma: 06 medalhas de ouro, 02 medalhas de prata, 01 de bronze, 01 troféu – 1º lugar módulo I feminino. Os alunos/ atletas são:

1. Mirela dos Reis Calçados Silva – módulo I – 1º lugar -100m / 1º - 200m / 1º lugar salto em distância.
  2. Gabrielle Gomes Barbosa – módulo I – 1º lugar – 100m / 1º lugar 400m / 1º lugar arremesso de peso.
  3. Renan Willian de Oliveira Luis – módulo I – 1º lugar – 200m / 2º lugar – 100m salto em distância (n.r).
  4. Ana Raquel Gonçalves – módulo I – 2º lugar lançamento de peso / 3º lugar – 200 m/100m.
  5. Viviane N. dos Reis Calçado – módulo I – 3º lugar na modalidade Tênis de Mesa feminino.
  6. Tainara Marques Almeida – módulo II
  7. Mateus de Souza Santos – módulo II

Para o professor de Educação Física Isio Andrade Souto, o apoio da Administração Municipal aos alunos/atletas da APAE é fundamental para que o município tenha condições de ser representado nas competições. “Mais uma vez agradeço a Prefeitura de Paracatu, o  empenho, dedicação  e compromisso  em dar continuidade aos projetos  na secretaria  de esporte  e de proporcionar às pessoas com deficiências  as suas práticas esportivas  fora da instituição e do município.”

Para o secretário de esporte, Watinho, a união e o comprometimento da secretaria junto às instituições sérias fazem com que o trabalho apareça e os bons resultados venham para Paracatu. “Estamos muito felizes com esses alunos da APAE de Paracatu. São guerreiros e exemplos de superação e qualidade. Nossos parabéns a todos pelas conquistas”.

O JEMG é uma realização da Secretaria de Esporte e pela Secretaria de Estado de Educação, por meio das Superintendências Regionais de Ensino e pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG) e as Secretarias Municipais de Esporte dos municípios, como seletiva Estadual para a etapa nacional, que este ano será em novembro em São Paulo.

Mais Trabalho. Novas Realizações