16 NOV 2017
Prefeitura amplia atividades no CEU DAS ARTES

A Prefeitura Municipal de Paracatu por meio das secretarias de Cultura e Turismo, de Esporte e Lazer e de Assistência Social promove diariamente no Centro de Artes e Esportes Unificados, no bairro Bom Pastor, várias atividades para o público infantil e adulto.

Além de muita diversão para a garotada como brincadeiras, atividades esportivas, o CEU oferece também ginástica para o público em geral, oficina de violão, oficina de dança, truco para os idosos, oficina de capoeira, artesanato, cursos de manicure, bordado, além da realização de vários projetos, como o de música instrumental, Batucatu e o projeto IFISI, oficina de inovações de idéias com o objetivo de desenvolver o raciocínio lógico para escrever programas de computador. As aulas são gratuitas e acontecem durante toda a semana.

Além das aulas ofertadas pelo centro durante todo o ano foram realizadas também várias atividades extras como palestras com os temas: hábitos alimentares e uso consciente de água, saúde bucal, autoestima, cuidados com o meio ambiente, convivência familiar, além de visitas orientadas no centro histórico, indústrias e outros, conhecendo processos de produção de diversos produtos.

A coordenadora do CEU das Artes, Elane Diniz Cunha, ressaltou que o papel do CEU das Artes é promover a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade por meio de atividades esportivas e culturais. “Atendemos famílias que realmente necessitam e que usufruem de uma oportunidade diferenciada no CEU das Artes”.

Para o secretário de esporte, Walter José de Souza, o CEU aproxima a comunidade do equipamento público. “Além dos serviços oferecidos, levamos lazer, cultura e esporte para os usuários do CEU. É mais um espaço que o município tem para práticas esportivas”.

O secretário de Cultura e Turismo, Isac Arruda, destacou o papel do centro para a cultura. "Temos feito o possível para descentralizar o acesso à Cultura em Paracatu. O CEU é nossa ferramenta mais importante para toda aquela região, com grande abrangência populacional. Ali temos a oportunidade de oferecer a jovens crianças e adultos as mais diversas opções para imersão na cultura e na história local."

A secretária de Assistência Social, Ana Amélia de Mello Medeiros, destacou que “a oferta dos serviços, benefícios, programas e projetos do Sistema Único da Assistência Social, está fortalecida, com equipe multidisciplinar, equipe de referência técnica, trabalhando para garantir o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para as famílias usuárias do CEU”.

Para o Prefeito Olavo Condé vale a pena conhecer e participar das atividades do CEU das artes, onde a integração entre a arte, o esporte, o lazer e a educação acontecem diariamente para atender a comunidade.

O CEU de Paracatu funciona no bairro Bom Pastor e está à disposição da comunidade. O espaço conta com biblioteca, cine teatro, laboratório multimídia, salas de oficinas, espaços multiuso, centro de referência em assistência social (CRAS) com psicólogo e assistente social, além de pista de skate, quadra de eventos coberta, playground e pista de caminhada. O CEU passará em breve por pequenas reformas, como troca da tela de proteção da quadra, pinturas, além da adequação da rede elétrica para  instalação de equipamentos, preservando esta estrutura de grande importância para toda a comunidade, principalmente para os bairros próximos, como Bandeirantes, Cidade Jardim, Paracatuzinho, Cidade Nova e outros.

Mais trabalho. Novas realizações