24 NOV 2017
Prefeitura promove “Paracatu enfrenta o diabetes”

A Prefeitura Municipal de Paracatu, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com as Unidades Básicas de Saúde, promoveu até esta quinta-feira, 23 de novembro, diversas ações no município em comemoração ao Dia Mundial de controle e prevenção do diabetes, celebrado no último dia 14. As atividades que começaram na terça-feira (21), tiveram como tema “Paracatu enfrenta o diabetes”.

As ações de conscientização foram desenvolvidas em todos os Postos de Saúde do município (PSF), através de campanhas educativas, distribuição de panfletos informativos com dicas de uma boa alimentação, atividades físicas, palestras, entre outras atividades.

Na quarta-feira, 22 de novembro, a Prefeitura, por meio dos Postos de Saúde do município, preparou uma programação muito especial. Foi realizado no SESC Paracatu, o primeiro show de talentos, onde pacientes portadores de diabetes cadastrados nas unidades de saúde participaram de várias atividades artísticas como apresentações de danças, música, lanche especial, brindes, além de uma exposição com produtos produzidos pelos próprios pacientes.

O vice-prefeito Adelson Cunha prestigiou o evento e destacou a importação de ter um diagnóstico precoce. “Quanto antes o paciente conhece o diagnóstico, menores são os prejuízos que a doença pode lhe causar. Precisamos adotar hábitos saudáveis e praticar atividades físicas regularmente e comer de forma consciente”, disse.

Dia Mundial do Diabetes

De acordo com o calendário da Organização Mundial de Saúde (OMS), o dia 14 de novembro é considerado o Dia Mundial do Diabetes. Neste dia, pessoas e entidades ao redor do Brasil e do mundo realizam mutirões e campanhas a fim de conscientizar a população quanto ao diabetes, sua prevenção e tratamentos. Como já virou rotina nos últimos anos, a cidade de Paracatu também abraça essa causa.

Mais trabalho. Novas realizações