04 DEZ 2017
Prefeitura premia os maiores leitores de 2017

A Prefeitura Municipal de Paracatu, por meio da Biblioteca Pública Municipal Renné Lepesqueur, promoveu na última sexta-feira, 1° de dezembro, o prêmio “Melhores Leitores do ano de 2017”. O evento é uma iniciativa da Fundação Municipal Casa de Cultura por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, da Secretaria de Assistência Social e em parceria com a Fundação Logosófica e o Sesc. A premiação, que está em sua 4ª edição, faz uma homenagem às dez pessoas que mais frequentaram e retiraram livros na biblioteca durante todo o ano.

Participaram da cerimônia, o Secretário de Cultura e Turismo, Isac Arruda, a Presidente da Fundação Municipal Casa de Cultura, Graciele Mendes de Souza, o coordenador da Biblioteca Pública Municipal Renné Lepesqueur, Adriano Gonzaga, representando a Secretaria de Assistência Social, a servidora Geralda Meirelles, o diretor da Fundação Logosófica, Danilo Ulhoa, representando o SESC, Benício Sousa Moreira, a coordenadora do CEU das Artes, Elane Diniz Cunha, além da Presidente da Academia de Letras do Noroeste de Minas, Helen Ulhoa.

Por ter lido 54 livros somente em 2017, a leitora Ana Luiza Marques Simões, foi a grande vencedora do prêmio “Melhores Leitores do ano”, em segundo lugar, com 52 livros, a aluna contemplada foi Ledi Resse Dezordi, e em terceiro, Malu Medeiros Roquete com 49 livros. Os alunos Lilian De Jesus Pinto, Ana Luisa Lemos Souto, Bianca Brandão Dos Santos, Pedro Medeiros Roquete também foram premiados. Os leitores que frequentam a biblioteca do CEU das Artes também receberam homenagens, como as estudantes Larissa Pereira dos Santos, Giovana Soares Chaves e Ana Luiza Gomes da Silva.

Durante o evento, além das premiações foi realizada também uma apresentação da “Vó Tereza” personagem criada pela historiadora Terezinha Guimarães que falou sobre a Biblioteca René Lepesquer, a história de seu patrono, a importância da leitura e uma bela homenagem a estudante Maria Eduarda Caetano Albernaz, que com deficiência visual, lê o mundo através da leitura em braile.

O Secretário de Cultura e Turismo, Isac Arruda, parabenizou todos os agraciados e destacou que a premiação incentiva a leitura e gera mais conhecimento para os nossos jovens. “A Biblioteca Pública é uma grande aliada para as crianças, adolescentes e adultos que querem buscar conhecimento através da leitura. Vamos aproveitar este grande acervo e o belo exemplo destes jovens”.

A Biblioteca Municipal René Lepesquer está localizada à rua Rio Grande do Sul, 1204, centro, e funciona das 7hs às 18hs, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone (38) 3672-2285.

ASCOM/ SEGOV

Mais Trabalho. Novas Realizações.