14 DEZ 2017
Prefeitura vai entregar 4 unidades do Proinfância em 2018

A Prefeitura Municipal de Paracatu vai entregar no primeiro e segundo semestre de 2018 quatro novas unidades do ProInfância. Os bairros contemplados são Chapadinha, Bom Pastor, Bandeirantes e JK.

As unidades fazem parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), instituído pela Resolução nº 6, de 24 de abril de 2007.

O programa faz parte de uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação e a intenção é garantir qualidade para uma educação de alto potencial em creches e pré-escolas.

A estrutura das unidades adotam ambientes diversos que atendam às crianças, como: salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, recreio, parque, refeitório, entre outros ambientes, que norteiem a aprendizagem para além das atividades pedagógicas, incluindo também a recreação e o esporte.

Em Paracatu, das quatro unidades que estão sendo construídos, três são do tipo 1, no padrão do MEC, e uma é do tipo 2. A diferença básica é que o tipo 1 tem capacidade para atender 188 crianças por turno ou 376 em tempo integral, enquanto o tipo 2 atende até 94 crianças por turno ou 188 crianças em tempo integral. Os turnos ou tempo integral serão definidos de acordo com a demanda.

Para a Secretária de Educação, Fátima Ulhoa, o objetivo principal da gestão do governo Olavo Condé é priorizar o acesso à Educação Infantil garantindo o atendimento da criança de 0 a 5 anos, em estabelecimentos que atendam a parâmetros de qualidade e as metas do Plano Nacional de Educação. “Em Paracatu o maior desafio é com a falta de estrutura da rede física e se Deus quiser, vamos oferecer à população paracatuense uma infraestrutura com características e espaços para Educação Infantil. Nossas crianças merecem”.

O Prefeito garante: “Estamos revolucionando educação infantil. Mais um problema histórico de Paracatu que conseguiremos solucionar. As novas estruturas darão melhores condições de trabalho a nossos servidores e um espaço de extrema qualidade para o desenvolvimento de nossas crianças.

ASCOM/ SEGOV

Mais Trabalho. Novas Realizações.